Policia

Bando invade e incendeia ônibus no bairro Alegre

(Crédito: Patrícia Belo)

 

TIMÓTEO – Um ônibus de transporte coletivo ficou parcialmente destruído pelas chamas na noite dessa terça-feira (8), no bairro Alegre, após seis homens armados e encapuzados entrarem no veículo e atearem fogo no carro. Três suspeitos pelo crime foram presos na manhã desta quarta (9).

Segundo a Polícia Militar, o coletivo fazia a linha Macuco / Centro, quando os vândalos invadiram o veículo portando galões de um produto inflamável. Os bandidos ordenaram que todos os passageiros descessem do ônibus e, em seguida, espalharam a gasolina pelas poltronas e atearam fogo.

A PM informou que dentro do coletivo havia 12 passageiros, mas ninguém se feriu. No momento da ação, testemunhas tentaram apagar o incêndio, evitando que as chamas se alastrassem. Câmeras de segurança de dentro do coletivo registraram a ação criminosa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano esteve no local para ajudar a controlar as chamas. Ainda assim, o veículo teve as poltronas e os revestimentos de plástico consumidos pelo fogo.

PRISÕES
Horas depois do ataque, uma denúncia anônima informou à PM quem eram os envolvidos no incêndio criminoso. O primeiro suspeito foi encontrado no bairro Alegre e tentou fugir, mas foi capturado. Em sequência, em buscas pelo mesmo bairro, outros dois envolvidos foram encontrados. Um menor responsável por jogar a gasolina e atear fogo no ônibus foi vítima da própria ação e teve queimaduras nas coxas e pernas.

O primeiro suspeito detido foi ouvido e liberado por não aparecer nas imagens do circuito interno do ônibus. Os demais suspeitos foram entregues à Polícia Civil. A polícia identificou os outros envolvidos e a Justiça poderá solicitar a prisão dos mesmos. Além de responderem criminalmente, eles poderão ser acionados civilmente para reparar os danos causados no ônibus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com