Policia

Bando acusado de matar mototaxista no Bom Jardim está preso

Todos os acusados se encontram presos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba

IPATINGA
– A Polícia Civil de Ipatinga concluiu nesta quarta-feira (30) o inquérito que investigava a morte do mototaxista Wilerson Gomes Cabral Marques, 37 anos, ocorrida em 20 de junho deste ano, em um mototaxi, no bairro Bom Jardim. Cinco homens estão presos pelo crime. São eles: Janslei José Madeira Dias, 19 anos, João Victor Ferreira Estevam, 24, Allan Rafael Nunes de Lima Santos, 22 anos, Wanderson Matos dos Santos, 24, e Leandro Henrique Rodrigues, 31 anos. Janslei e João Victor foram presos na sexta-feira (25) em uma operação da Polícia Militar.

A vítima foi morta a tiros e a machadadas. Leandro Henrique Rodrigues foi apontado como executor. O delegado Eduardo Carvalho apresentou o encerramento do caso em entrevista coletiva à imprensa ontem e explicou como foi a participação de cada um no crime. “O João Victor é o mandante e ele teria determinado que o Janslei, Leandro e Wanderson ceifassem a vida de Wilerson. O Allan teria emprestado a moto para que os autores efetivassem o crime. O Janslei foi o piloto da moto e Leandro o executor”, explicou o delegado.

A Polícia Civil indiciou o bando por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e para encobrir outro crime. O delegado ainda lembrou que a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no início deste ano. Segundo a polícia o motivo tanto do atentado como do homicídio consumado é porque Wilerson era autor de vários furtos no bairro Bom Jardim e isso atraía policiais para a localidade.

“Os autores queriam uma hegemonia no tráfico de drogas no Bom Jardim e eles não ficaram satisfeitos com a notícia de que a vítima estaria praticando pequenos furtos na região. Isso é ruim para quem exerce a traficância porque atrai a polícia para a localidade. Foi um crime praticado que destoa os demais, porque além dos disparos a vítima foi golpeada com machadadas”, disse.

O policial acrescentou que todos os envolvidos possuem passagem pela polícia e são pessoas temidas no bairro Bom Jardim. “Importante esclarecer que com uma investigação bem feita nós conseguimos retirar cinco criminosos perigosos daquela região”, finalizou o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com