Policia

Bandidos explodem caixas eletrônicos

Caixa da agência do Bradesco foi alvo de criminosos por duas vezes        (Crédito: Jaqueline Marli)

VARGEM ALEGRE – Mais uma agência bancária foi alvo da ação de marginais esta semana. Bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco Sicoob, em Vargem Alegre e levaram aproximadamente R$ 10 mil. Por volta de 3h da madrugada de ontem (29), militares ouviram a explosão na área central da cidade e se depararam com a cena de total destruição. Teto, portas de vidros, equipamentos eletrônicos e móveis ficaram completamente danificados. Duas motocicletas que estavam dentro da agência também ficaram estragadas.

Filmagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que um veículo GM/Cruze, bege, parou em frente ao banco. Quatro pessoas encapuzadas desceram do carro, enquanto um deles ficou no veículo esperando a ação dos comparsas. Um dos autores portava arma longa, tipo espingarda. No local, foi encontrado um pé de cabra.

Além do dinheiro, os bandidos levaram um notebook e um gabinete de computador.
Policiais ainda estão no rastreamento dos criminosos.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou na Rodovia MG 425, próximo à cidade de Entre Folhas, dois compartimentos internos do caixa eletrônico, e concluíram que os bandidos fugiram pela BR-116.

CARRO

Conforme a polícia, o carro utilizado pelos bandidos – o GM/Cruze, bege, placa HEL-8921 de Belo Horizonte – foi roubado na última quarta-feira (28), próximo à cidade de Ubaporanga. A Polícia Militar segue em rastreamento e já possui a suspeita sobre a identidade dos autores.

Testemunhas disseram à polícia que, após a explosão e fuga dos suspeitos, um menor entrou na agência, furtando cédulas que ficaram espalhadas pelo chão. O adolescente foi abordado e durante busca pessoal foram encontrados R$ 45 reais escondidos em sua cueca. O menor confirmou o furto das cédulas e foi apreendido.

OUTROS
Os bandidos parecem estar na mira das agências bancárias de Vargem Alegre. Somente este ano, a Polícia Militar já registrou três ocorrências envolvendo explosão de caixas eletrônicos na cidade. As duas últimas foram registradas em uma agência do Bradesco. No dia 5 de maio, o banco, que fica na avenida Cândido Machado, teve seu caixa eletrônico destruído. Depois da explosão, os ladrões não conseguiram arrombar a gaveta onde fica armazenado o dinheiro.

Em meados de agosto, outra ocorrência da mesma natureza e no mesmo banco. Cinco indivíduos não identificados pararam um veículo Gol de cor preta com vidro fumê em frente à agência. Os criminosos tentaram explodir o caixa eletrônico, sem êxito na empreitada.

DOM CAVATI
Em outra ação ousada, porém sem o uso de explosivos, bandidos tentaram furtar um caixa eletrônico no Centro de Dom Cavati na madrugada desta quinta-feira (29). Os criminosos utilizaram uma barra de ferro e tentaram arrancar o dispensador de cédulas, danificando as partes lateral e frontal do equipamento.

Testemunhas que presenciaram a ação dos ladrões chamaram a polícia. Quatro indivíduos em um carro Volkswagem de cor escura estavam tentando arrombar o caixa eletrônico da agência. As informações repassadas à polícia ainda deram conta de que os criminosos fugiram em alta velocidade sentido Caratinga ou Ipatinga. Os autores não foram localizados.
Informações anônimas podem ser repassadas pelo 190 ou o Disque Denúncia Unificado, 181.

RIO CASCA
Na madrugada de quarta-feira (28), bandidos explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Bradesco, em Rio Casca. Populares chamaram a polícia depois que ouviram uma grande explosão. Segundo testemunhas, sete pessoas utilizaram uma alavanca para arrombar a porta de acesso, colocaram explosivos e detonaram o terminal.
Eles saíram levando alguma quantia em dinheiro, que não foi detalhada pelo banco. Depois da ação, os bandidos fugiram em dois veículos em direção à BR-262.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com