Cultura

Banda Oficina G3 se apresenta em Ipatinga

Com cabelos grandes e corpos tatuados, banda gospel se apresenta no próximo dia 9 na Usipa

IPATINGA – A banda Oficina G3, referência da música gospel nacional, se apresenta no próximo dia 9 de março, a partir das 20h, na Usipa, em Ipatinga. O grupo traz para a região a turnê #YourTourG3 – um projeto em que a banda toca músicas que foram escolhidas por internautas e fãs em redes sociais. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas lojas O Boticário em todo o Vale do Aço e ainda na Musical Presentes, em Ipatinga e Valadares.
A Oficina G3 é reconhecida no mundo da música gospel por levar o evangelho por meio de sons como metal, rock, progressivo e pop com alguns toques de jazz. Em mais de 20 anos de carreira e mais de dez discos e três DVDs gravados, a Oficina G3 já fez shows por todo o País e turnês pela América Latina, Europa, Estados Unidos e Japão. Com uma carreira consolidada, a banda é reconhecida pela imprensa e crítica especializada como uma banda que ultrapassou barreiras e o preconceito levando a mensagem de que a música gospel e cristã pode ser produzida por todos os estilos.
 
HISTÓRIA
O grupo nasceu de um Ministério de Louvor em 1988 na igreja Cristo Salva em São Paulo e desde então não parou de fazer sucesso. A palavra “Oficina vem da ideia de conserto, porque nós tocamos e cantamos as nossas experiências com um Deus que pode consertar e restaurar o que está quebrado. E G3 é uma abreviação de Grupo 3, o terceiro grupo de louvor, onde tudo começou”, explica Juninho Afram, guitarrista da banda.
Desde que começou, os músicos acumulam sucesso e prêmios internacionais. “Depois da Guerra”, o mais recente trabalho da Oficina G3, conquistou o sétimo disco de ouro da banda e foi premiado pelo Grammy Latino como “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, em 2009. Esta foi a terceira indicação ao prêmio. “Além do que os olhos podem ver”, em 2005, e ‘Elektracústika’, em 2007, também foram indicados.
A Oficina G3 segue a cartilha do rock n’roll com guitarra eletrizante, baixo pulsante, teclado vigoroso, bateria marcante e um vocal firme e versátil, mas sempre levando a palavra de Deus em suas letras e mensagens. Para quem acha que o diabo é o pai do rock está muito enganado. O grupo faz deste estilo uma ferramenta de evangelismo proporcionando uma ótima música para os ouvidos, e para os pés, especialmente para aqueles que gostam de tirá-los do chão.
A Oficina G3 é formada por Juninho Afram (guitarra), Mauro Henrique (vocal), Jean Carllos (teclado) e Ducca Tambascco (contrabaixo).

Produtora movimenta mercado na região
Ipatinga
Desde que surgiu no Vale do Aço em 2004, a Ivany Monteiro Produções tem marcado o cenário gospel com apresentações de qualidade.  A produtora foi a primeira a fazer shows no Centro Cultural Usiminas, como a gravação do DVD ao Vivo de Ivany Monteiro, atrações nacionais como Vall Mendes, Ministério Ame e Thalles Roberto além de Mariana Valadão. Para este ano, Ivany Monteiro Produções anuncia também shows de João Alexandre, a A Voz da Verdade.
Ivany Monteiro Produções tem colocado o Vale do Aço nos trilhos do crescimento nacional da música gospel. Recentemente, um dos jornais mais tradicionais da Europa, o britânico “The Guardian”, destacou o crescimento do segmento no Brasil. Com o título “Gospel toca uma corda no Brasil, terra da bossa nova”, a reportagem abordou também a expressiva visibilidade da música evangélica na terra do samba e do funk.
Entre os destacados pela publicação está o Festival Promessas, um dos maiores eventos gospel do País e que foi, pela primeira vez, transmitido pela Rede Globo. O programa exibido no dia 18 de dezembro alavancou 13 pontos de audiência. A marca do mesmo horário no domingo anterior era de 7 pontos. A emissora também tem apostado no mercado gospel e criou até mesmo um selo especial por meio da gravadora Som Livre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com