Cidades

Banco de Alimentos fica pronto em agosto

IPATINGA – Até o final de agosto Ipatinga passará a contar com o seu Banco de Alimentos, iniciativa que vai beneficiar centenas de famílias carentes e de produtores rurais da cidade. A Prefeitura já concluiu as obras de construção e agora está adquirindo equipamentos e mobiliário para o seu funcionamento. No local – rua Ilhéus, bairro Parque das Águas – serão coletados, armazenados e distribuídos gêneros alimentícios para instituições e famílias atendidas por programas sociais.

A construção do Banco de Alimentos encerra, de forma vitoriosa, a luta da atual Administração Municipal para recuperar recursos destinados às obras e retomar o projeto, que estava paralisado desde 2010. Depois de refazer o projeto e as planilhas, a PMI conseguiu desbloquear R$ 412 mil do Orçamento da União e retomou as obras em dezembro de 2013.

SEGURANÇA ALIMENTAR
O Banco de Alimentos vai ampliar a política municipal de segurança alimentar e nutricional. Além de investimentos públicos, o local também receberá doações. O prédio construído no Parque das Águas tem alas para recepção e distribuição de alimentos, cozinha e instalações sanitárias. A previsão é que, de imediato, 200 famílias em “vulnerabilidade alimentar” sejam beneficiadas.

O funcionamento do Banco de Alimentos terá, de imediato, um importante reforço. Com a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Prefeitura de Ipatinga já garantiu R$1,5 milhão para a compra de alimentos produzidos por pequenos agricultores da região para distribuição às famílias carentes. Desta forma, além do combate à fome e à pobreza, a Prefeitura fortalece a agricultura familiar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com