Cidades

Bancada do PT apoia candidatura de Agnaldo Bicalho a deputado estadual

O vereador Agnaldo Bicalho recebeu ontem o apoio dos colegas na Câmara Municipal

IPATINGA – Candidato a deputado estadual pelo PT, o vereador Agnaldo Bicalho ganhou, já no início da campanha eleitoral, importantes apoios. Os vereadores que compõem a bancada petista na Câmara de Ipatinga, juntamente com o ex-vereador Dário Teixeira, anunciaram nesta segunda-feira (28), em entrevista coletiva, seu apoio à candidatura de Agnaldo, que consideram o melhor nome do partido para representar o Vale do Aço na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os vereadores petistas Saulo Manoel, Juarez Pires e Sebastião Guedes, este último líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Ipatinga, destacaram a experiência parlamentar de Agnaldo, que exerce seu terceiro mandato, e seu histórico de militância nos movimentos sociais e populares para justificar o apoio da bancada. Conforme os petistas, Agnaldo é o “nome da unidade”.

“SERIEDADE”
Para Saulo Manoel, único representante do Leste mineiro no Conselho Nacional das Cidades, Agnaldo Bicalho é uma “opção nova e de qualidade”. Colega de bancada de Agnaldo, ele ressalta que sua candidatura a deputado estadual representa também um “jeito diferente” de fazer política. “Agnaldo já demonstrou, nos anos de parlamento e nos movimentos social, popular e sindical, sua seriedade e envolvimento no processo político”, argumenta Saulo.

Já o líder do PT na Câmara, Sebastião Guedes, disse que a bancada do partido e várias lideranças apoiam a candidatura de Agnaldo Bicalho “dentro de um clima de muita harmonia” e de unidade. “Apesar de o partido ter duas candidaturas em Ipatinga, o nome do Agnaldo foi bem aceito, e só temos a ganhar com a sua vitória, porque ele já contribuiu muito por Ipatinga e fará mais, na esfera estadual, pela cidade e pela nossa região”, reforça Guedes.

“COMPETÊNCIA”

“Afinidade total” foi um dos motivos justificados pelo vereador Juarez Pires para apoiar Agnaldo Bicalho na busca por uma vaga na ALMG, além da capacidade de unificar o partido e de fortalecer as Administrações petistas da região. “Optei por apoiar Agnaldo porque acredito nele, sei que é bem preparado, tem boas ideias e representará o Vale do Aço com dignidade”, aposta Juarez.

Dário Teixeira, que foi vereador por quatro mandatos e atualmente é servidor do Executivo, também soma força à candidatura de Agnaldo. “Quando fui vereador, pude observar o perfil de trabalho do Agnaldo. Sempre estudioso, se preparando para compreender melhor os aspectos que envolvem a gestão pública, a fiscalização constante e o processo legislativo, sem contar a participação popular. Apoio sua candidatura porque confio nele, porque sei do seu preparo e da sua competência. Com certeza, ele fará muito pelo município e por Minas Gerais”, finalizou Dário Teixeira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com