Cidades

Bairro Universitário vai ganhar academia

FABRICIANO – Por meio de Emenda Parlamentar do deputado estadual Paulo Lamac (PT), no valor de R$ 20 mil, captada por intermédio do vereador Marcos da Luz (PT), está sendo implantada uma academia ao ar livre na praça Padre José Maria De Man, no bairro Universitário, em Coronel Fabriciano.

Na manhã de ontem, funcionários da Secretaria de Obras do município iniciaram os serviços de fixação dos equipamentos no local. Entendimentos entre o vereador e a secretária da pasta, Letícia Bittar, são no sentido de academia ser inaugurada no decorrer da programação de aniversário da cidade, dentro de duas semanas.

Segundo Marcos da Luz, a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da comunidade. Ele pretende articular com o Unileste e a Prefeitura para que sejam oferecidas atividades físicas com acompanhamento de estagiários e educador físico no local, como projeto de extensão.

Esta é a terceira academia ao ar livre instalada em pontos estratégicos da cidade. “É importante que a comunidade conserve os equipamentos, pois eles pertencem a todos. Com a academia, os moradores do bairro e adjacências terão a oportunidade de se exercitar, refrescar a mente e fazer novas amizades”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com