Cultura

“Bagagem” recebe prêmio de melhor monólogo em Festival

Montagem é inspirada na obra homônima da escritora mineira Adélia Prado    (Crédito: Grão Fotografia)

 

TIMÓTEO – O espetáculo “Bagagem”, de Timóteo, acaba de conquistar o prêmio de melhor monólogo no 12º Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face), em Minas Gerais. O evento, realizado entre os dias 26 e 29 de julho, reuniu grupos de diversos estados do país, como São Paulo, Brasília, Piauí e Minas Gerais.
A montagem, que tem como intérprete a atriz Daniela Alves, é inspirada na obra homônima da escritora mineira Adélia Prado. “Participar do Face foi muito gratificante. Os espectadores se emocionaram com o trabalho e se identificaram com a história, por abordar temas presentes na vida das pessoas. Por isso, fiquei muito feliz com essa conquista”, afirma Daniela Alves.
Bagagem, que tem direção do pernambucano Gessé Rosa, também coleciona os prêmios de Melhor Maquiagem e Melhor Atriz, pela participação em outros festivais nacionais de teatro. Para participação no Face, o espetáculo contou com a colaboração de Mari Antonaci e Dani Matos, na produção, e Rômulo Amaral, na maquiagem.

HISTÓRIA
Bagagem leva ao palco uma visão delicada, espiritual, feminina e prática da consagrada de Adélia Prado. O diálogo, criado entre a personagem Olímpia e o público, reaviva memórias, exaltando nelas o que traz alegria, expondo relações humanas marcadas pela proximidade e pela presença das lembranças. As memórias que compõem a peça exaltam o que há de simples e natural na vida e é inerente aos homens: nascer, crescer e ir-se com o tempo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com