Cultura

Bábara Vanuza expõe na Estação Memória

IPATINGA – Uma exposição de moda sustentável, de autoria da estilista ipatinguense Vanuza Bárbara, está em cartaz esta semana na Estação Memória, em Ipatinga. A mostra “Carne Seca” reúne “looks” confeccionados em retalhos e refugo industrial de tecidos, que são transformados em verdadeiras obras de arte.

Criativa e ousada, a proposta da estilista está focada na sustentabilidade e na promoção do desenvolvimento cultural, econômico e social da região. Em parceria com o Grupo de Bordadeiras Fazendo Arte de Ipatinga, cada peça é feita por muitas mãos, conforme explica Vanuza. “Eu idealizo os ‘looks’ e, a partir daí, muita gente imprime seu talento, seja bordando, aplicando pedrarias, fazendo pachwork ou crochê”, revela.

A exposição “Carne Seca” foi inspirada nos trabalhos do arquiteto e artista plástico Flávio Império, que ainda na década de 70 do século passado, utilizava refugos descartados por empresas de tecido, imprimindo-lhes estampas de serigrafia. Segundo a estilista, os tecidos utilizados para teste de estamparia são comumente chamados de “carne seca”. “Daí vem o nome da exposição”, conta.

Os interessados em conferir as obras de Vanuza Bárbara têm até sexta-feira (22/11) para visitar a exposição, no horário entre 8h e 18h. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone (31) 9829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com