Cidades

Avenida e ciclovia já contam com nova iluminação no Cariru

À noite, os moradores já podem perceber as mudanças geradas pela nova iluminação na Avenida Itália

IPATINGA – Quase 20 dias após o início dos trabalhos de modernização da rede de iluminação pública, já é perceptível a mudança na luminosidade da Avenida Itália, no bairro Cariru. Os investimentos são promovidos pela Prefeitura de Ipatinga, com recursos provenientes da Contribuição de Serviços de Iluminação Pública (Cosip), e estão planejados para atender também vários pontos da cidade nos próximos meses.

A primeira parte das intervenções na pista de caminhada e ciclovia do Cariru, a partir do cruzamento com a Avenida Estados Unidos, contempla o trecho da Avenida Itália que passa defronte ao rio Piracicaba e Parque Estadual do Rio Doce. Mas o projeto completo abrange toda extensão da via que circunda o bairro, incluindo uma parte da Avenida das Nações que dá acesso à portaria da Usiminas.

Nas últimas três semanas, durante os períodos da manhã e tarde, as equipes da empresa licitada pela Prefeitura atuam diariamente na substituição de lâmpadas de vapor de sódio por led, implantação de rede subterrânea e instalação de cabeamentos e postes. Quando começa a anoitecer, as transformações são notadas pelos moradores e visitantes do Cariru, que elogiam a eficiência das obras, destacando principalmente as melhorias para a segurança pública e mobilidade urbana.

EFICIENTIZAÇÃO
As melhorias na iluminação da Avenida Itália e na ciclovia e pista de caminhada do bairro Cariru fazem parte do “Ipatinga Luz”, novo modelo de gerenciamento dos serviços de manutenção e expansão da rede, denominado tecnicamente de “eficientização”. Além do Cariru, pelo menos 50 áreas espalhadas nas nove regionais serão contempladas nos próximos meses. O cronograma de trabalho foi elaborado seguindo critérios técnicos, com a meta de alcançar as principais demandas identificadas no Desa/Sesuma em toda cidade. O “Ipatinga Luz” atende a determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contidas nas Resoluções 414/2010 e 479/2012, que prevê a municipalização dos serviços até então realizados pela Cemig.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com