Cidades

Avenida do Canaã terá acesso direto para o Vila Celeste

Prefeitura pede que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelo trecho em obras

IPATINGA – Importante corredor viário de Ipatinga, a Avenida Selim José de Sales, na altura do bairro Canaã, vai ganhar uma faixa exclusiva para convenção à esquerda no cruzamento com a Rua Jordão, em direção ao Vila Celeste. As obras começaram na semana passada e incluem a readequação do canteiro central, construção de duas passagens elevadas para pedestres e a instalação de um semáforo. As melhorias de mobilidade são executadas com recursos do Programa BDMG Urbaniza.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), as intervenções no trecho atendem a uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes, com objetivo de assegurar mais segurança no trânsito e melhores condições de mobilidade urbana. A nova faixa terá seis metros de largura e é construída no antigo ponto de parada dos veículos de carga e frete, que ficava defronte à Escola Municipal Artur Bernardes. Com a mudança, o estacionamento passou a funcionar na área da tradicional Feira Livre do Canaã, também na Avenida Selim José de Sales.

“ALÍVIO”
Além do retorno, na nova faixa os motoristas que trafegam pela Avenida Selim José de Sales no sentido Centro-Bairro também vão continuar com a opção de acesso aos bairros Vila Celeste e Cidade Nobre, passando pela Rua Jordão. As intervenções no trecho são tidas como “um alívio” para os motoristas que reclamavam da lentidão no trecho, principalmente nos horários de pico. “Com mais uma opção de retorno, o transito tende a fluir mais rápido, garantindo mais segurança pra todo mundo”, acredita o comerciante Sérgio Santos, de 49 anos, coordenador da Rede de Comércio do Canaã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com