Cultura

Avenida Brasil é a novela mais vendida da Globo no exterior

Cena do início de Avenida Brasil, a novela da Globo mais vendida no exterior     (Crédito: TV Globo)

RIO – O sucesso de Avenida Brasil cruzou fronteiras. A novela acaba de se tornar a obra mais licenciada da Globo no exterior. Em apenas seis meses, a trama teve seus direitos de exibição adquiridos por 106 países e foi dublada em 14 línguas como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.

A vingança de Nina contra sua madrasta Carminha já está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador com bons índices de audiência. Na Venezuela, Avenida Brasil vai ao ar pela Venevision Plus e é líder do primetime. Em Portugal, onde está sendo exibida pela SIC, é líder do horário.

Durante sua exibição no Brasil, a força da novela já havia ultrapassado os limites do país e chegado a outros continentes. Grandes veículos da imprensa internacional como os jornais The Guardian, Financial Times, Los Angeles Times, The Wall Street Journal, a agência France Presse e a revista Forbes publicaram matérias sobre o poder de Avenida Brasil para cativar multidões.

A novela recordista de licenciamentos até então era Da Cor do Pecado, também do autor João Emanuel Carneiro, que teve seus direitos de exibição adquiridos por 100 países.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com