Cidades

Av. José Cândido de Meire recebe defensas metálicas

IPATINGA – Em resposta a diversos pedidos feitos por moradores da região, em função dos riscos de acidentes no local, a Prefeitura de Ipatinga iniciou a implantação de defensas metálicas na avenida José Cândido de Meire, via de acesso à comunidade do Taúbas, entre os bairros Bethânia e Tiradentes. Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o prefeito Nardyello Rocha conferiu uma das etapas do serviço.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que acontecem em toda a cidade com o objetivo de oferecer mais segurança no trânsito, já que a frota de veículos na cidade cresce a cada ano. Ainda neste sábado (12), uma equipe estará no local para dar sequência ao trabalho, atuando no final da galeria, próximo ao pátio credenciado de veículos da Polícia Civil.

O prefeito Nardyello Rocha visitou o local de instalação das defensas na avenida José Cândido de Meire

Conforme ressaltou o prefeito, no momento a administração municipal não dispõe dos recursos financeiros necessários para colocação das defensas em todos os pontos solicitados, mas está buscando formas de atender a população. “Essa é uma região de tráfego intenso, que vem sofrendo com a situação de acidentes automobilísticos. Estamos iniciando o trabalho nos lugares prioritários e mais vulneráveis, mas queremos destacar que temos ciência das outras demandas e como gestores da cidade vamos trabalhar para dar respostas a cada uma delas”.

Abdias da Silva é gerente de uma vidraçaria em frente ao local. Ele comentou: “Como há um movimento muito grande de caminhões, carros e motos nesta avenida, as defensas novas nos dão uma garantia de segurança, de maior proteção. Eu fico satisfeito de ver que a iniciativa de cuidado com a vida começou este ano aqui em frente ao estabelecimento, onde realmente havia muita necessidade”, disse.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com