Esportes

Autuori diz que Mineiro é treino para Libertadores

O técnico Paulo Autuori vai “esticar” a pré-temporada nas primeiras rodadas do Mineiro     (Crédito: Superesportes)

BH – Depois da estreia no Estadual, o elenco atleticano se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O treino foi o primeiro visando ao jogo contra o Nacional, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 17h deste domingo, na Arena Independência. Os atletas que foram titulares na estreia fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de um treinamento no campo society.
Ontem, o treino foi novamente às 17h.

ESTICADA

Foram apenas nove dias de treinos até a estreia na temporada, já que o elenco só se apresentou dia 20 passado, por causa da disputa do Mundial de Clube, em dezembro. Sem tempo para preparar melhor a equipe, o técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando este ano, vai “esticar” a pré-temporada nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

Os próximos jogos pelo Estadual, contra Nacional e Tombense, ambos no Independência, servirão de treinamento para o Galo visando à Libertadores. A estreia no torneio internacional será dia 11 de fevereiro, frente ao Zamora, na Venezuela.

“O treino vai ser o Mineiro. Temos uma sequência. Não vou poder fazer muito mais. Mas existe uma base. Vamos usar a força da equipe da casa para ganhar os jogos, ganhar condicionamento, melhorar taticamente, para chegar bem no dia 11”, explicou Paulo Autuori.


“Que treino? Jogo para ser campeão”, diz Dedé

BH – Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Dedé ainda busca o primeiro título estadual de sua carreira. A falta de uma conquista como essa no currículo leva o zagueiro a descartar a possibilidade de utilizar o Campeonato Mineiro como um treinamento para a Copa Libertadores.

“Que treino? Treino é o que tivemos hoje, durante a semana. Qualquer competição que entro, é para ser campeão. Almejo muito conquistar mo Estadual, porque nunca conquistei. Quando visto a camisa do Cruzeiro, dou sangue. O Cruzeiro tem de pensar em títulos, não pensar que Mineiro é treinamento para Libertadores. Temos de agarrar a chance de sermos campeões em qualquer competição”, observou o camisa 26.

Antes de erguer a taça do Brasileirão pelo Cruzeiro, Dedé havia sido campeão da Série B e da Copa do Brasil, pelo Vasco. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele participou da conquista do Superclássico das Américas, em 2011.

O Campeonato Mineiro de 2014 é o primeiro disputado por Dedé, já que o zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro na última temporada depois do fim do prazo de inscrições do Estadual. Segundo o camisa 26, uma conquista terá o mesmo peso das já acumuladas ao longo da carreira.

“Para mim, será muito especial. Será considerado como todos os títulos que tenho. Terei isso, caso conquiste, com muito prazer. Vou falar com muito tesão que conquistei o Campeonato Mineiro”, destacou.


Dedé disputa o Mineiro pela primeira vez    (Crédito: Denilton Dias/VIPCOMM)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com