Cidades

Audiência pública vai debater serviços prestados pela Copasa

O vereador Agnaldo Bicalho quer discutir o contrato de concessão celebrado entre Prefeitura e Copasa

IPATINGA – O vereador Agnaldo Giovani Bicalho (PT) apresentou, na reunião ordinária desta terça-feira (25), requerimento para que seja realizada uma audiência pública pela Câmara de Ipatinga com o objetivo de discutir questões relativas ao contrato entre a Prefeitura Municipal e a Copasa. No uso da tribuna, o parlamentar denunciou que a empresa estatal ganhou a concessão dos serviços de água e esgoto no município pelo prazo de 25 anos, mas não está cumprindo sua parte no contrato.

DOCUMENTAÇÃO

Para subsidiar o debate, Agnaldo Bicalho apresentou outros quatro requerimentos no plenário, sendo todos aprovados. À Copasa, o vereador pede que seja encaminhado ofício solicitando toda a documentação relativa ao fornecimento de água e tratamento de esgoto em Ipatinga. Também requer a informação se a cobertura do atendimento da empresa alcança a integralidade do município e, em caso negativo, as razões de não estarem sendo contempladas com os seus serviços todas as residências da cidade.

As mesmas informações a Câmara pedirá, por meio de ofícios, aos secretários municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Administração, além da cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura e a Copasa. Este último requerimento foi apresentado por Agnaldo e também pelo vereador Roberto Carlos (PTdoB).

COMISSÃO ESPECIAL
No Requerimento nº 12/2014, o vereador petista pede que seja constituída pelo presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito, uma Comissão Especial com a finalidade de acompanhar a execução do contrato de concessão de água e esgoto em Ipatinga. Um dos objetivos é saber se a população está recebendo água em quantidade suficiente para assegurar a sua adequada higiene e conforto, com qualidade compatível com os padrões de portabilidade.

“A Copasa ganhou a concessão dos serviços no município com o compromisso de tratar 100% do esgoto, mas isso não está acontecendo. A imprensa no último final de semana noticiou que os interceptores da empresa estavam vazando e aumentando o nível de poluição dos cursos d’água. Além disso, a Copasa muda a forma de tarifa e aumenta a conta de água das pessoas aleatoriamente”, disse o parlamentar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com