Policia

Audiência do cabo Victor é adiada após testemunha relatar ameaça

IPATINGA – Foi adiada a primeira audiência judicial do caso Cleidson Mendes do Nascimento, o Cabeça, morto em setembro de 2011. Nesta terça-feira (22) seriam ouvidas no Fórum de Ipatinga testemunhas de defesa e acusação do policial militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade, acusado pelo homicídio. Contudo, uma denúncia de ameaça fez com que a sessão fosse adiada para o próximo mês.

A vítima da coação, uma testemunha de acusação do caso que não terá seu nome divulgado por razões de segurança, contou que policiais militares teriam lhe feito ameaças há cerca de duas semanas. Na última segunda-feira (21), o Ministério Público foi acionado pela vítima e entrou com um pedido de anulação da audiência.

COMANDO DA PM
A denúncia foi suficiente para gerar tumulto no Fórum de Ipatinga. Até o comandante do 14° Batalhão da PM de Ipatinga, Edvânio Carneiro, foi chamado pela promotoria de Justiça para uma conversa reservada. A juíza da 1ª Vara Criminal Ludmila Lins Grilo também tomou ciência das ameaças.

O caso de Cleidson foi investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Belo Horizonte, que apontou o cabo Victor Emmanuel como autor intelectual do crime. Segundo as apurações, Cleidson foi testemunha essencial nos autos do processo criminal da morte de Ricardo de Souza Garito, em que o cabo aparece como principal suspeito.
Victor foi preso em Lavras, cidade onde trabalhava após ser transferido de Ipatinga. Ele se encontra detido desde o mês de abril em um quartel da Polícia Militar, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com