Cidades

Audiência discute amanhã a concessão do transporte coletivo

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – A Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, localizada no bairro Iguaçu, sediará a audiência pública sobre o transporte coletivo em Ipatinga nesta sexta-feira (26). O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, o Conselho da Cidade, associações de moradores, entidades de diversos segmentos, autoridades e a comunidade em geral estão sendo convidados pela Prefeitura para discutir o projeto que definirá as regras para a nova concessão do serviço. A audiência será realizada de 19:00h às 22:00h.

O atual contrato de concessão do transporte coletivo de Ipatinga vence em novembro deste ano. Até lá, a Prefeitura realizará uma licitação para um novo contrato, que terá a duração de 25 anos, renovável por mais cinco, segundo definido em Lei autorizativa aprovada pela Câmara Municipal. O edital de licitação com as regras para a concessão será publicado após a discussão com a população.

TRANSPARÊNCIA

Na audiência pública desta sexta-feira a Prefeitura de Ipatinga apresentará o projeto básico para o edital de concessão do transporte coletivo e as diretrizes gerais do modelo de concessão, que traz muitas inovações em relação ao atual contrato. Os participantes do encontro também poderão apresentar sugestões para a melhoria do sistema de transporte na cidade.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gustavo Finocchio, destacou que, desde o início das discussões sobre a nova concessão, o processo tem sido tratado com total transparência. A audiência pública é mais uma etapa da participação popular antes de publicação do edital de licitação, que definirá a forma, o modo, a qualidade e as condições necessárias à prestação adequada dos serviços, prazos para recebimento e julgamento das propostas, critérios e relação de documentos, os direitos e obrigações da concessionária, e a minuta do contrato, dentre outros detalhes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com