Cultura

Atração de Mariana abre o ‘Festival da Criança’

IPATINGA – A partir da próxima terça-feira, dia 7, os teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin estarão movimentados com mais uma edição do Festival da Criança. Vários grupos teatrais de Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte e Mariana se revezam nos palcos em nove apresentações. Para esta edição já estão agendadas cerca de 4.700 crianças para as apresentações que acontecem de terça a sexta-feira. Nesta edição, o projeto recebe alunos de escolas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Antônio Dias.

O festival, em atividade há 14 anos, apresenta mais uma vez uma programação diversificada, composta por espetáculos cênicos/musicais voltados para o público infanto-juvenil. Esse projeto marca a cena cultural do Vale do Aço no mês de outubro. Desde a primeira edição, tem como objetivo contribuir com a ampliação do repertório cultural de crianças e adolescentes, bem como com a formação de público para o teatro.

Em 2014, o evento atinge a marca de 50.000 espectadores, vindos de escolas públicas e particulares, bem como de creches e entidades do Vale do Aço. Além de Ipatinga, já foi apresentado em Santana do Paraíso, Bom Jesus do Bagre, Ipaba e Ipabinha.

Teatro do Centro Cultural Usiminas

Dia 7, às 9:00h* – Luna Show – Cia. Lunática (Mariana)
Duração: 50 min *

Dia 7, às 15:00h* – Rádio Osquindô – Grupo Osquindô (Mariana)
Duração: 60 min.

Dia 8, às 15:00h* – Pedro e Aninha na Terra Encantada – Cia Trupe de Alegria (Timóteo)
Duração: 45 min.

Dias 9, às 15:00h e dia 10 às 9:00h e 15:00h *- Estória de Bichos – Grupo Farroupilha (Ipatinga)
Duração: 60 min.

Dia 12, às 18:00h** – Rabiola, Ola, Catibiribola – Silvia Negrão ( Belo Horizonte)
Duração: 60 min.

Teatro Zélia Olguin

Dia 9 às 9:00h e 15:00h* – Gran Truque Circo – A história dos mascates que viraram artistas – Circo Teatro Fool ( Ipatinga)
Duração: 50min

*Entrada franca, mediante agendamento escolar realizado no dia 26 de setembro a partir das 13h.

**Ingressos à venda na bilheteria do teatro a R$10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada, estendida a professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com