Esportes

Atlético registra novo contrato de Patric na CBF

CRÉDITO: Bruno Cantini

BH – O novo contrato do lateral-direito Patric com o Atlético foi registrado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Diferentemente do que havia informado o presidente Daniel Nepomuceno, o vínculo do jogador com o Galo será de três anos, até o dia 31 de dezembro de 2018.

Patric tinha contrato com o Galo até dezembro. Pela legislação esportiva vigente, o atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. O lateral acertou por dois anos com o Osmanlispor, da Turquia, mas se arrependeu.
A diretoria do Galo entende que o jogador foi aliciado e, se os turcos cobrarem a validade do pré-contrato, o departamento jurídico alvinegro vai entrar em ação. A multa para a quebra do vínculo com o Osmanlispor é de aproximadamente US$ 1 milhão.
Apesar dessa indefinição, o Atlético vem recebendo propostas do exterior por Patric. O clube teria ofertas de dois milhões de euros pelo lateral.

CHEGADA EM 2011

Patric chegou ao Atlético em 2011. O clube pagou cerca de R$ 2,2 milhões ao Benfica pelos direitos do lateral. Não conseguiu se firmar e foi alvo de questionamentos.
Foi colocado fora dos planos por Cuca, ainda em 2011, após ser substituído em jogo contra o Corinthians e deixar o gramado andando, o que irritou o treinador. Foi emprestado à Ponte Preta.

Passou ainda por Avaí, Náutico, Coritiba e Sport até voltar ao elenco atleticano este ano. O jogador fez boas apresentações, mas foi novamente afastado, desta vez, por causa do pré-contrato com o Osmanlispor.
A pedido do técnico Levir Culpi foi reintegrado. Tornou-se o “jogador-coringa” do técnico, atuando, além da lateral direita, na lateral esquerda e pelas pontas do campo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com