Esportes

Atlético enfrenta Santa Fe preparado para jogo difícil

Ronaldinho: “Eles gostam de jogar futebol bem tocado, gostam de posse de bola, tem tudo para ser um grande jogo” (Crédito: Bruno Cantini)

BH
– Vencer uma Copa Libertadores já não é tarefa fácil. Para Ronaldinho Gaúcho, a missão fica ainda mais complicada quando se é o atual campeão do torneio. Afinal, todos querem vencê-lo.

“A dificuldade aumenta. Todos querem vencer o atual campeão, todos querem o lugar do atual campeão. Vai ser mais difícil que ano passado”, afirma o armador, em entrevista coletiva, na Cidade do Galo.
Dificuldade é o que Ronaldinho espera encontrar nesta quarta-feira, contra o Santa Fe, da Colômbia, no Independência. O clube foi semifinalista em 2013, eliminado pelo vice-campeão Olimpia, do Paraguai.

“A gente já tem imagem dos últimos jogos. Jogam mais ou menos como jogavam ano passado. O pessoal que trabalha aqui passa muita informação do time, as jogadas de bola parada. A gente tem essas informações”, afirma o camisa 10.

O raio-x do Santa Fe passado pela comissão técnica alvinegra serviu para mostrar aos jogadores os pontos fortes e fracos do time colombiano. “Uma característica deles, gostam de jogar futebol bem tocado, gostam de posse de bola, tem tudo para ser um grande jogo, nosso time gosta de ter a posse de bola, vai ser uma bela partida”, destaca Ronaldinho.

Para vencer o Santa Fe, o Atlético tem a força do Independência, já demonstrada na Copa Libertadores do ano passado. Foram seis jogos, cinco vitórias e um empate em 2013.
“Esperamos apoio do torcedor, que é muito importante, dar seguimento ao trabalho e sair com os três pontos”, afirma o meia.
(SUPERESPORTES)


Autuori relaciona 19 atletas
BH –
O técnico Paulo Autuori relacionou 19 jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Independiente Santa Fé (COL), pela 2ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América. A partida acontecerá às 22h, na Arena Independência.

O grupo alvinegro treinou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. Foi realizado um trabalho físico, seguido de treino de jogadas de bola parada. Autuori teve conversas reservadas com os atletas de cada setor da equipe e, no final, falou especificamente com os volantes.

Confira a lista dos atletas relacionados (19):
Goleiros
: Victor, Lee
Laterais: Marcos Rocha, Alex
Zagueiros: Leonardo Silva, Otamendi, Edcarlos
Volantes: Leandro Donizete, Pierre, Josué, Rosinei
Meias: Ronaldinho, Dátolo
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Neto Berola, André, Guilherme, Fernandinho

 

Convocação motiva Jô
BH
– A convocação para a Seleção Brasileira que disputará amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo, trouxe ainda mais motivação para o atacante Jô, artilheiro do Atlético na temporada, com quatro gols.

“Receber uma notícia dessa motiva e dá mais força porque estar na Seleção Brasileira é um sonho, então, na quarta-feira, é mostrar porque estou sendo chamado. Então, a cobrança aumenta um pouco também, mas tudo dentro da normalidade”, disse o goleador.

“É uma semana importante, que começou com uma boa vitória, uma virada em que houve muito desgaste. E já começar a semana, na segunda-feira, com um presente, que é uma nova convocação, para mim é um sentimento de muito orgulho e satisfação”, acrescentou Jô, que espera fazer mais um grande jogo nesta quarta-feira, contra o Independiente Santa Fé, pela 2ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

“Iniciamos com vitória uma competição que a gente conhece muito bem e, jogando em casa, com a ajuda da nossa torcida, a gente vai poder fazer mais um grande jogo”, disse o atacante.
Jô revelou que já acompanha o Independiente Santa Fe desde o ano passado, uma vez que a equipe colombiana foi semifinalista da Libertadores.

“Era um possível finalista, mas acabou dando o Olimpia. É uma equipe forte, que tem jogadores rápidos e vem aqui para ganhar, não vem para jogar atrás, até porque é uma equipe bastante ofensiva e que toca bem a bola”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com