Esportes

Atlético e Cruzeiro apostam no apoio da torcida para vencer

(Crédito: Bruno Cantini)

 

BH – Tanto o Cruzeiro quanto o Atlético apostam no apoio das torcidas pela vencer os próximos jogos da Copa Libertadores. E as apostas aumentam quando os jogos são em casa e a possibilidade de pressão sobre os adversários é maior. “A torcida fez a diferença no ano passado e tem total condição de fazer de novo”, afirma o lateral-direito atleticano Marcos Rocha.

Ele aposta na força da Massa para que o Galo vença o Nacional-PAR na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, e dê mais um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
“As equipes de fora, quando vêm jogar aqui, sentem a pressão da torcida do Atlético. Quando você passa naquele corredor que a torcida fica com aqueles fogos, cantando, qualquer jogador entra motivado. A equipe adversária sabe que a torcida vai apoiar do começo ao fim e a gente vai dar a resposta para eles”, destaca Marcos Rocha.

“A motivação é grande quando você entra no estádio e vê a torcida comparecendo em peso. Ali, antes da partida, quando eles gritam seu nome e cantam o hino do clube, você chega a se arrepiar dentro de campo pelo carisma que os torcedores têm com os jogadores”, acrescentou o lateral.

Marcos Rocha reafirma que o objetivo do Atlético é conquistar o primeiro lugar geral para ter o apoio da torcida nos momentos decisivos. “Estamos buscando esse primeiro lugar geral para ter o benefício de decidir todos os confrontos em casa e tenho certeza que a torcida, mais uma vez, pode nos apoiar e isso sempre faz a diferença”, completou o jogador.

CRUZEIRO

Capitão e ídolo celeste, o goleiro Fábio convocou novamente a China Azul para lotar as dependências do Mineirão na partida decisiva da próxima quinta-feira contra o Defensor Sporting –URU, pela quarta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.
O arqueiro destacou a sintonia afinada entre time e torcida que já renderam à Raposa nada menos que 30 vitórias em 33 jogos no Novo Mineirão, reinaugurado em fevereiro do ano passado.

“Quanto mais torcedores no Mineirão, melhor. A equipe está superacostumada a jogar com este incentivo. É confronto direto, nossa possibilidade de conseguir a vitória em casa. Teremos a possibilidade de conseguir resultado positivo, que vai nos favorecer na busca pela classificação”, salientou.
Com o Cruzeiro na terceira posição da sua chave, o camisa 1 reconheceu o caráter decisivo do jogo contra os uruguaios, mas garantiu que a equipe estrelada está mais forte e preparada para suportar toda a pressão gerada em torno da partida.


Fábio reforça o papel fundamental da torcida contra o Defensor Sporting
(Crédito: Washington Alves/Light Press)


FMF divulga tabela das semifinais do Mineiro
BH
– A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Mineiro. O jogo de ida entre Atlético e América será às 16:00h deste domingo (23), na Arena Independência. A partida de volta acontecerá às 18:30h do próximo sábado (29), também na Arena Independência. Segundo colocado na fase de classificação, o Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.


Pelo Brasileirão, Raposa estreia dia 20 contra o Bahia
BH
– A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que serão disputadas antes da Copa do Mundo do Brasil.
Atual campeão, o Cruzeiro iniciará a busca pelo quarto título da competição contra o Bahia, dia 20 de abril, domingo, às 16:00h, no estádio da Fonte Nova, em Salvador-BA, com transmissão da Globo Minas.

Jogos do Cruzeiro até a 9ª rodada do Brasileirão 2014

20/04 (domingo) – 16h – Bahia x Cruzeiro
27/04 (domingo) – 16h – Cruzeiro x São Paulo
03/05 (sábado) – 18h30 – Atlético-PR x Cruzeiro
11/05 (domingo) – 16h – Atlético-MG x Cruzeiro
17/05 (sábado) – 18h30 – Cruzeiro x Coritiba
21/05 (quarta-feira) – 21h – Cruzeiro x Sport
25/05 (domingo) – 18h30 – Internacional x Cruzeiro
28/05 (quarta-feira) – 21h50 – Corinthians x Cruzeiro
01/06 (domingo) – 16h – Cruzeiro x Flamengo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com