Esportes

Atlético arranca com time rejuvenescido

(Crédito: Bruno Cantini/CAM)

BH – O processo de reformulação do elenco, iniciado por Levir Culpi no ano passado, faz do Atlético um time rejuvenescido para 2015, mas ainda com peças experientes.

A equipe considerada titular do Galo inicia a temporada com uma média de idade de 26,4 anos, sem abrir mão de jogadores de ‘bagagem’ como Victor, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Dátolo e Lucas Pratto.

Tudo indica que a primeira formação do alvinegro será: Victor (32 anos); Marcos Rocha (26), Leonardo Silva (35), Jemerson (22) e Douglas Silva (20); Leandro Donizete (32), Rafael Carioca (25), Dátolo (30) e Luan (24); Carlos (19) e Lucas Pratto (26).

JOVENS
Quando assumiu o Atlético, no final de abril passado, Levir Culpi observou a necessidade de reformular o elenco. As mudanças foram graduais. O primeiro a sair foi Ronaldinho Gaúcho, seguido por Rosinei (31 anos). Este ano, Diego Tardelli e Réver deixaram o Galo. Outros foram sacados da equipe, mas seguem no clube, casos dos volantes Pierre e Josué e do atacante Jô.

A saída desses atletas abriu espaço para jovens no time. Com a lesão de Réver e o fim do empréstimo de Otamendi, Jemerson despontou. Entre os volantes, Rafael Carioca ganhou a vaga. No ataque, Luan e Carlos assumiram posição. Mais experientes, os argentinos Dátolo e Pratto completam a reformulação ofensiva.

Em 2015, o Atlético terá pelo menos quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

O primeiro compromisso oficial será dia 1º de fevereiro, contra o Tupi, no Independência, pelo Estadual. Na Libertadores, a estreia será dia 18 contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile.

Galo usa reservas para o jogo-treino
BH –
Com mais de 30 jogadores no elenco, o técnico Levir Culpi busca alternativas para tentar  manter todos com ritmo de jogo. Na segunda-feira que vem, um dia após a estreia no Campeonato Mineiro, o clube acertou um jogo-treino na Cidade do Galo.

No domingo, às 17h, Levir deve mandar a campo os titulares para encarar o Tupi, no Independência, pela primeira  rodada do Estadual. Já na segunda, os reservas e aqueles que não forem relacionados devem enfrentar o Social, de Coronel Fabriciano, integrante do Módulo II do Mineiro.

Planejamento semelhante foi adotado por Levir Culpi na semana passada. Os titulares jogaram na quarta-feira um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e, no dia seguinte, foi a vez dos reservas disputarem um jogo-treino contra o Minas Boca, de Sete Lagoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com