Esportes

Atletas se classificam para Etapa Estadual

No total, Ipatinga classificou 28 atletas; etapa estadual acontecerá de 30 de julho a 5 de agosto     (Crédito: ACS/PMI)

 

IPATINGA – A etapa regional das competições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) se encerrou no último sábado (30), em João Monlevade. Foram cinco dias de disputas, que envolveram cerca de 40 municípios, totalizando cerca de 500 atletas. As modalidades disputadas foram atletismo, basquetebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Todas nas categorias masculina e feminina. Os campeões de cada modalidade e módulo avançaram para a etapa estadual dos jogos.
A equipe de basquetebol feminino módulo I da Escola Municipal Arthur Bernardes, de Ipatinga, conquistou o 1° lugar e, invicto, um saldo de 38 pontos positivos, garantindo vaga na próxima etapa dos Jogos de Minas. A equipe, que se destacou na etapa microrregional em Ipatinga, se realçou mais uma vez vencendo seus adversários com ampla vantagem no placar. Também garantiram sua classificação para a próxima fase da competição 18 esportistas da modalidade atletismo e uma no xadrez. No total, Ipatinga classificou 28 atletas.
A treinadora da equipe de basquetebol feminino da Escola Municipal Arthur Bernardes, Judite Miguel, não esconde a ansiedade de conquistar uma vaga nas Olimpíadas Escolares. “A equipe conta com dois treinadores e treina três vezes por semana. Perto das competições intensificamos o treinamento para quatro vezes na semana. Em 2011 conquistamos o 5º lugar na etapa estadual, e esse ano estamos confiantes na conquista do ouro. Os treinamentos são constantes e o grupo está muito motivado”, disse a professora.
A etapa estadual acontecerá do dia 30 de julho a 5 de agosto, em Patos de Minas. Quem se consagrar campeão representará o Estado de Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares, nos meses de setembro e dezembro de 2012.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com