Esportes

Atleta de Ipatinga é destaque no Campeonato Escolar de Ginástica

(DA REDAÇÃO) – A Fiemg Regional Vale do Aço, através do Serviço Social da Indústria (Sesi), foi muito bem representada pela equipe de ginástica artística nos dias 18 e 19 de maio, durante o Campeonato Escolar de Ginástica, realizado em Contagem.

O evento, promovido pela Federação Mineira de Ginástica, reuniu cerca de 130 ginastas de escolas e clubes do Estado, que competiram em cinco modalidades: artística masculina e feminina, de trampolim, acrobática, aeróbica esportiva e rítmica.

No intuito de estimular a prática esportiva desde os primeiros anos de vida, a equipe do Sesi no Vale do Aço, iniciante no campeonato, participou com nove ginastas nas provas de tumbling e mini da ginástica de trampolim.
“Foi uma experiência ímpar. Atingimos um excelente resultado, principalmente, por se tratar da primeira participação nesse campeonato. Nossas ginastas tiveram a oportunidade de passar por uma experiência nova, competindo com atletas de diferentes níveis”, destacou Rodrigo Assumpção, técnico de esporte e lazer do Sesi . 

O grande destaque foi para a ginasta Ana Carolina Costa e Silva, de 12 anos, vice-campeã da prova de tumbling. “Foi a minha primeira experiência em competição fora do Vale do Aço, onde encontrei adversárias experientes. Lá vi muitos equipamentos que não conhecia, só tinha visto na TV. Gostei muito da viagem, principalmente porque minhas colegas de equipe me apoiaram e torceram por mim. Estou me preparando agora para o Circuito dos Vales de Ginástica e as demais competições previstas para esse ano”, declarou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com