Cidades

Associação de Hospitais lança segunda edição do Livro Branco

IPATINGA – Pela segunda vez, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que congrega os principais hospitais privados de excelência do país – como o Hospital Márcio Cunha, Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor, Rede D’Or São Luiz, Moinhos de Vento, Santa Rosa, Grupo Vita, Santa Joana, Mater Dei, entre outros, lançou mais uma edição do Livro Branco : Brasil Saúde 2019. Dessa vez o tema escolhido foi: Saúde & Cuidados do Amanhã. Atualmente a Anahp conta com 106 membros – sendo 104 hospitais e duas empresas de homecare.
A partir de uma visão macropolítica, econômica e social e buscando a essência de um modelo de saúde que contribua para a sociedade brasileira, com foco no cidadão usuário do sistema de saúde, o livro é fruto de uma extensa análise do sistema de saúde brasileiro e de experiências mundiais. O material expõe propostas para o aprimoramento da atenção à saúde e da atuação integrada entre os setores público e privado, visando uma assistência com maior qualidade e eficiência.

TRILHA

O livro trata ainda sobre propostas de melhoria para a saúde brasileira, elencadas a partir da trilha de três pacientes com doenças crônicas em um sistema de saúde que funciona. O objetivo da publicação é promover a ideia da assistência personalizada, integrada e acessível a todos os brasileiros, ou seja, um sistema organizado e capaz de fornecer soluções para as necessidades da população perante seus desafios nos níveis sociais, mentais e físicos, sempre com foco na prevenção.
Serviram de base para esta edição, três personagens: Ana, João e Teresa. As jornadas e experiências dos três com diferentes condições clínicas, sociais e mentais, foram desenhadas a partir de parceria firmada entre a Anahp e a Universidade Erasmus, na Holanda. As narrativas estão vinculadas aos serviços de saúde e cuidados do amanhã naquele país. E apontam caminhos que podem servir de inspiração para alavancar a qualidade de atendimento e prevenção oferecida aos brasileiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com