Cidades

Assistência técnica seleciona famílias do Ribeirão do Boi

IPATINGA – Este mês o território Ribeirão do Boi (composto por Caratinga, Bom Jesus do Galho, Entre Folhas e Vargem Alegre) reuniu dezenas de famílias para participar do 2º encontro com a Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas, que atua na promoção de projetos levando assistência técnica a proprietários rurais e suas famílias.

O encontro teve sua mobilização realizada pelo projeto Território Sustentável do Ribeirão do Boi – IBIO, parceiro da rede executora do projeto como instituição de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural via MDS (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

A atividade consistiu em fazer a seleção das famílias que participarão do projeto durante 3 anos e levantou as dificuldades dos produtores e famílias em produzir com mais qualidade e produtividade. Foi esclarecido sobre como a rede atuará possibilitando soluções a estas dificuldades através de auxílio, dando as ferramentas necessárias para que a realidade mude para melhor.

Além de cursos de capacitação a rede trará para as famílias cadastradas orientações sobre comportamento, qualidade de vida, saúde, produtividade, preservação, conservação por meio de atividades práticas e teóricas.
O próximo encontro acontecerá dia 27/04 no município de Entre Folhas na parte da manhã e no distrito de São Candido (Caratinga) à tarde. Ainda dá tempo de ter sua família cadastrada nesse projeto. Basta ter a DAP e entrar em contato pelo telefone (31)3823-3167.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com