Policia

Assaltante é morto em loja do Cidade Nobre

Corpo de assaltante é retirado na loja Boundless, na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre    (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – Um assalto à mão armada registrado na loja de roupas Boundless, situada na avenida Carlos Chagas, acabou em morte no final da tarde de ontem (27). O assaltante Naim Lucas L. de Assis, de 20 anos, foi morto depois que ameaçou atirar contra policiais militares que chegaram ao local e frustraram a ação criminosa.
O outro assaltante que manteve o gerente do estabelecimento sob a mira de um revólver por 30 minutos acabou se entregando. Frederico Mendes da Costa, de 26 anos, morador do bairro Limoeiro, foi preso depois de se render.
Ao que tudo indica, os criminosos já estavam saindo do comércio quando foram surpreendidos pela PM. Tanto que o assaltante morto tinha em seu poder dinheiro e cheques, provavelmente oriundos do caixa da loja.
O tenente da Polícia Militar, Lindon Johnson Toledo, foi quem convenceu Frederico a liberar o refém com a garantia de manter a integridade física do jovem e atendimento médico para o seu comparsa baleado.
Uma ambulância do SAMU já esperava o fim das negociações para entrar no estabelecimento e realizar os primeiros socorros a Lucas. Contudo, o assaltante não resistiu e acabou morrendo ainda no local.
“A arma usada por Lucas no assalto tinha dois cartuchos picotados. A princípio, foram feitos disparos pela arma do assaltante. Ele tentou atirar, mas por algum motivo a arma não disparou”, disse.
Os dois assaltantes entraram no estabelecimento por volta das 17h10. Uma pessoa que passava pelo local percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar. A primeira viatura que chegou ao local deparou com os bandidos ainda no interior da loja.

LEGÍTIMA DEFESA

“O policial agiu em legítima defesa. Ele se sentiu ameaçado e por isso revidou. Ao perceber a presença da PM, o assaltante ameaçou atirar e por isso foi baleado. Mesmo depois de ter seu comparsa alvejado, o outro assaltante continuou mantendo o gerente como refém. Então assumi as negociações até garantir que tudo ficasse calmo”, pontuou o tenente.
Lucas foi atingido por um disparo de arma de fogo que transfixou (entrou e saiu) seu antebraço esquerdo. O mesmo tiro acabou alojado na altura do peito. O criminoso morto residia no bairro Caravelas.

DINHEIRO E MOTO
No bolso da calça de Lucas, a perícia da Polícia Civil recolheu R$ 1.183 em dinheiro, seis folhas de cheques no valor de R$ 1.126 e ainda quinze dólares. No interior da loja, também foram recolhidos dois revólveres e os capacetes usados pelos criminosos.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, foi recuperada a motocicleta usada pelos criminosos. O veículo placa MWX-8418 havia sido tomado de assalto na manhã de ontem (27), no bairro Bom Retiro.

CERCO
De acordo com o capitão Luiz Antônio, quando a primeira viatura da PM chegou ao local, deparou com os autores dentro da loja. Os autores perceberam a ação dos militares e usaram uma das vítimas como refém, sob a mira de um revólver.
“Um segundo autor (Lucas), que estava no fundo da loja, não percebeu a ação da PM. Ao se dirigir para a frente da loja, saiu ameaçando atirar contra o militar, sendo necessário ao policial atirar antes que fosse alvejado. O outro permaneceu numa situação, a princípio, de não agressão. Esse não foi alvejado e acabou preso e levado para o posto policial do bairro Iguaçu”, detalhou.
O militar disse ainda que os dois jovens já atuavam no mundo do crime, inclusive a moto usada por eles era roubada. Nada chegou a ser levado da loja.

SIGILO
“A denúncia foi feita por um anônimo. Fazemos questão de não registrar o seu nome para preservá-lo. O comunicado foi feito dentro de uma estratégia desenvolvida pela PM, chamada Rede de Vizinhos Protegidos. As pessoas estão atentas à movimentação no bairro. Essa pessoa da comunidade nos proporcionou essa informação privilegiada”, revelou.
Assim que a informação chegou ao conhecimento da PM, foram direcionadas para a avenida Carlos Chagas uma unidade Grupo de Ações Táticas (Gate) e as viaturas responsáveis pelo patrulhamento no bairro.
“Chegamos frações de segundos depois que o assalto começou e deparamos com os autores dentro da loja. É bom que comunidade saiba que a PM deu crédito a essa informação”, destacou Luiz Antônio.

 
Assaltante coloca refém sob a mira do revólver: ele se rendeu após 30 min de negociação   (Crédito: Intertv)

 


              O capitão Luiz Antônio e o tenente Johnson chegaram à loja logo após a entrada dos bandidos

 

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com