Cidades

Asfalto na estrada do Ipaneminha em fase final

Fotos: ACS/PMI

IPATINGA – Enquanto observava, na tarde de quarta-feira (07/01), o trabalho dos funcionários da empresa contratada pela Prefeitura que executam a última etapa do asfaltamento do trecho de 800 metros de estrada do Ipaneminha, o promotor de vendas Rodrigo Eustáquio Moreira, de 29 anos, recordava os apuros que já passou pelo traçado sinuoso e íngreme da via. “Em época de chuva era muito perigoso, principalmente para quem trafegava por essa pista em motocicleta. A lama deixava a estrada escorregadia e perigosa. Ônibus não passava, fazendo com que muitos moradores da comunidade ficassem isolados”, contou.

As obras de asfaltamento que atinge a parte mais íngreme da estrada que dá acesso ao Ipaneminha foram indicadas pelos moradores durante o 16º Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (16º Compor), e entram na fase final. Nos próximos dois meses serão concluídos o restante da pavimentação, as canaletas que integram o sistema de drenagem da pista e a “hipovia” – pista lateral com dois metros de largura e piso gramado, destinada ao tráfego de cavaleiros. Também já estão prontas as caixas para captação pluvial. As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 400 mil e são tocadas com recursos do município.

Nesta quarta-feira, funcionários da empresa contratada pela Prefeitura cuidavam dos serviços de terraplanagem e colocação de cascalho no trecho que fica próximo ao condomínio Canto das Águas. “A pavimentação era uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente da região do Ipaneminha, e que estamos concluindo nos próximos dias”, afirma José Maria Ferreira, secretário municipal de Obras Públicas.

O secretário adianta que as estradas de acesso ao Ipanemão, Morro Escuro e Tribuna, todas na zona rural, também terão trechos asfaltados pela Prefeitura. Algumas ruas dessas comunidades vão receber melhorias de pavimentação. “Essas intervenções, além de reduzir o risco de acidentes e facilitar o escoamento da produção agrícola, integram importante projeto da Administração municipal para diversificar a economia, incentivando o turismo rural, explorando as riquezas naturais da nossa área rural”, conclui.


Rodrigo Eustáquio lembra que em tempos de chuvas fortes a estrada ficava interditada para o tráfego de ônibus

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com