Cultura

Arte em Família aborda tema Histórias em Quadrinho

IPATINGA – No dia 29, sábado, às 15h, a equipe de Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas apresenta mais uma edição do projeto ‘Arte em Família’. O projeto visa proporcionar aos participantes um momento de integração entre as famílias, por meio de atividades lúdicas e educativas.

 Nesta edição será abordado o tema “Histórias em Quadrinhos”. O professor Rodrigo Cristiano Alves é quem irá conduzir a atividade apresentando o processo de construção de um desenho em cartoon por meio de formas, letras e números.
 
O professor irá estimular os participantes a criarem os personagens, as histórias, os balões de fala e as onomatopeias. Ao final da atividade as famílias irão construir a sua própria história em quadrinhos. Rodrigo é designer gráfico pela Univale/GV Especialista em História da Arte pela PUC Minas, Especialista em Ensino de Artes pela UFMG e Mestre em Ciências Sociais pela Univale.

 ARTE-EDUCAÇÃO

O projeto integra a programação da Ação Educativa, uma área do Instituto Cultural Usiminas, criada em 2003, responsável por desenvolver programas de arte-educação que estimulem a participação de instituições de todo o Colar Metropolitano do Vale do Aço. “Nosso objetivo é promover ações permanentes que instiguem a participação da família nos programas de arte-educação oferecidos pelo Instituto”, explica a Coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal. 
 
Os interessados podem agendar a sua participação gratuitamente na Ação Educativa pelo telefone  31 3824 3731. O encontro será realizado no Centro Cultural Usiminas e tem duração de 1h30. Podem participar crianças e adultos de qualquer idade.

SERVIÇO
Arte em Família
Dia: 29 de agosto
Horário:15h
Local: Centro Cultural Usiminas
Entrada franca mediante agendamento na Ação Educativa
Informações: 31 3824 3731

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com