Esportes

Arena do Galo tem novas imagens vazadas

BH – Novas imagens do projeto do estádio do Atlético, assinado pelo arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, vazaram nesta terça-feira. O texto de apresentação diz que a arena foi inspirada na torcida alvinegra e no clube.

“As bandeiras, as camisetas e os grandes panos em preto e branco que tomam conta dos jogos do Clube Atlético Mineiro foram a grande inspiração para o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi conceber o projeto do estádio que será a nova casa do time”, diz. “Desta forma, a cobertura do estádio ganhou um listrado branco e preto que se repete no desenho do piso no nível térreo e também na fachada do edifício-garagem.”

A área para a construção do estádio fica no bairro Califórnia, região noroeste de Belo Horizonte. “Trata-se de um equipamento com chegada e saída de grande movimento, ou seja, antes e depois dos eventos, a tendência é haver dificuldade no deslocamento. Por isso, foram pensadas grandes áreas de chegada, bem como de permanência para retardar e dissipar a massa de usuários.”

A arena também terá soluções autossustentáveis para economia de gastos: “Pelo tamanho do empreendimento, foram previstos não só soluções como reuso de água, uso de lâmpadas LED, ventilação cruzada e iluminação natural, mas principalmente a possibilidade de instalações de painéis solares para garantir a geração de toda a energia que será consumida no estádio.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com