Cidades

Área degradada dará lugar a espaço de lazer no Cidade Nobre

Area de descarte de entulho na divisa dos bairros Cidade Nobre e Vila Celeste será transformada em espaço de lazer

IPATINGA – Tradicionalmente conhecida em Ipatinga como ponto de descarte irregular de lixo e entulho, o terreno com cerca de 2.400 metros quadrados, na divisa dos bairros Cidade Nobre e Vila Celeste, será transformado em área de convivência e lazer para os moradores. As obras começaram na semana passada com os primeiros serviços de terraplanagem, para nivelamento do solo.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), prevê a construção de uma pista de caminhada, instalação de aparelhos de ginástica, bancos, rampas de acessibilidade e estacionamento. Os investimentos no local somam aporte de R$ 178 mil, repassados ao município por meio de convênio com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Além disso, no local a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) cuidará do projeto paisagístico com o plantio de grama e mudas ornamentais. O espaço receberá ainda iluminação em Led, garantindo mais economia e eficiência.

O início das obras foi comemorado por moradores e comerciantes. A dona de casa Geralda Ribeiro, de 66 anos, conta que o espaço será mais uma opção para praticar exercícios e cuidar da saúde. “A construção dessa pista de caminhada é uma boa noticia. Também, vai melhorar ainda mais a cara dessa região, que sofria com a ação das pessoas que vinham de outros locais para despejar lixo e até restos de animais mortos”, recordou.

LIXO
Dados da Sesuma revelam que, de janeiro a agosto deste ano, foram recolhidos da área entre os bairros Cidade Nobre e Vila Celeste cerca de mil toneladas de materiais inservíveis no local. No ano passado, como forma de impedir o descarte irregular de lixo no terreno, que fica nas margens das movimentadas avenidas Carlos Chagas e Felipe dos Santos, a Prefeitura instalou defensas no entorno da área.
Paralelo às obras de construção do espaço de convivência e lazer, a Prefeitura estuda um novo local para o descarte de entulho. De acordo com a Sesuma, a área será dotada de caçambas, para evitar danos ao meio ambiente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com