Esportes

Árbitro Márcio Silva lança candidatura à presidência da LAD

Márcio e Zé Alves disputam a presidência da entidade pelos próximos quatro anos. Entre propostas, o fortalecimento das competições e o retorno do diálogo com todo o setor desportivo

TIMÓTEO – O árbitro Márcio Silva lança nesta sexta-feira a chapa “#SOMOSTODOSLIGA” para concorrer à presidência da Liga Acesitana de Desportos (LAD). Ele terá como vice José Alves do Ana Moura e como conselheiros fiscais efetivos, os desportistas Louredan Drumond, Sérgio Lana e Márcio Frutuoso. A eleição ocorrerá no dia 22 de dezembro, quarta-feira às 18h, na sede da entidade, no bairro João XXIII.

“Somos um grupo que assumirá junto e com firme propósito de implementar uma gestão transparente e de resultados. Nossa chapa propõe a união de todos os clubes e uma forte e saudável parceria com a Prefeitura de Timóteo. Somos todos parceiros da LAD e podemos trabalhar juntos por aquilo que é nosso bem comum, que é o esporte. Tenho certeza que cercado de pessoas boas, esse caminho fica mais curto. Eu acredito que a gente vai, sim, fazer um trabalho democrático, um trabalho que vai trazer uma nova perspectiva para o futebol timotense”, declarou Márcio.

De acordo com o presidenciável, as diretrizes da sua chapa vão privilegiar ações em 7 direções:

Fortalecimento dos clubes e ampla discussão sobre prioridade de campeonatos; Regularização e capacitação dos clubes para captação de recursos; profissionalização e modernização da gestão; Foco estratégico na busca de parcerias de investimento; Regularização CAGEC; reestruturação administrativa e financeira da LAD; Apresentação mensal da prestação de contas; Atualização do estatuto; ampliação do quadro associativo; Diversificação de receitas; adequação de calendário anual esportivo; criação de departamentos de outros esportes na Liga Desportiva, como futsal, handebol, corrida de rua, street bike e vôlei; formação e qualificação de arbitragem.

PERFIL

Márcio Silva foi coordenador de esporte da APERAM entre 1990 a 1998; diretor de esporte do extinto clube ALFA nos anos 1998 a 2000; diretor de esporte especializado 2001 a 2009 e de arbitros da LAD de 2001 a 2012. Coordenou a liga de futsal nos anos 2003 a 2010 e 8 edições de competição master. Com vasta experiência na aréa esportiva, Márcio Silva coordenou e organizou os campeonatos escolares da Prefeitura Municipal de 2010 a 2013, e o programa social Bolsa Cidadania da gestão 2011 a 2012 na gerência de esportes. Nos anos de 2013 a 2016 esteve a frente da Coordenação de Esportes da Prefeitura e participou no primeiro semestre de 2021 da realização da 1ª Copa Celso Machado da Futebol Master.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com