Cidades

Aprendizes de Ofício visitam Asilo Sodalício Tio Questor

A visita tem como objetivo mobilizar e incentivar os jovens a praticar ações voluntárias

 

TIMÓTEO – Um bate papo, uma música, uma dança, um abraço, um carinho. Foram gestos simples como esses que fizeram o clima no Asilo Sodalício Tio Questor diferente. Na última terça-feira (21), a turma de 38 aprendizes da Aperam South America participou das atividades de rotina dos idosos e conheceu as instalações do local. A ação, promovida pela Fundação Aperam Acesita, também é uma comemoração ao Dia Nacional do Voluntario (28/08).
O aprendiz Euteon Araujo Junior afirma que poder interagir com os idosos foi uma das melhores experiências. “Foi ótimo poder levar um pouco do nosso carinho e amor para eles”. A visita dos jovens voluntários ao Asilo Sodalício Tio Questor foi marcada pela alegria. Ao som do violão, os idosos cantaram e dançaram junto com os Aprendizes. E a coordenadora do asilo, Maria das Graças, confirma: “O momento musical foi muito especial”. Para uma das colaboradoras do asilo, Glória Bessa, “os idosos dependem do carinho e atenção da comunidade”.
A visita faz parte do programa de Voluntariado Jovem da Fundação Aperam Acesita, que tem como objetivo mobilizar e incentivar os jovens a praticar ações voluntárias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com