Esportes

Aprender Mais faz promoção de faixas

Jane Aguiar

IPATINGA – O Departamento de Judô Usipa/Pitágoras realizou a primeira promoção de faixas dos alunos do Projeto Aprender Mais, oferecido pela Prefeitura de Ipatinga e executado em parceria com a Usipa.

O evento foi conduzido pelo coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, e cada aluno recebeu a nova faixa das mãos dos pais. Com brilho no olhar e sorriso no rosto os alunos oficializaram a promoção com a tradicional batida no taikô e, claro, o batismo representado com um golpe perfeito aplicado pelos técnicos e professores Rodrigo Gois, Richardson Ribeiro, Wanderson Costa, Geisson Leno e Camila Gomes.

NOVA ETAPA
O evento marcou uma etapa importante para os 200 alunos que desde março treinam na Usipa por meio do Projeto que faz parte do “Educa Ipatinga – Plano Municipal De Educação De Qualidade” implantado pela prefeitura para assegurar a qualificação da educação da rede municipal de ensino. Ao todo, 1.080 alunos de 17 escolas ipatinguenses com idade entre 12 e 17 anos de idade foram contemplados. Além do judô, as crianças praticam natação, basquete, voleibol, futebol, dança, capoeira e atletismo.

A FAIXA
A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira e cada cor tem sua própria atuação. O que se observa mais facilmente é que a cor da faixa vai escurecendo com os anos de dedicação e de prática, até chegar à faixa preta, a qual representa a maioridade técnica do praticante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com