Cidades

Após ter 61 infectados, Casa da Esperança vence o Coronavírus

IPATINGA – Após a notificação de 61 pessoas com Coronavírus, a ‘Casa da Esperança’, em Ipatinga, tem muito a comemorar. Todos os infectados, sendo 35 internos e 26 funcionários, estão curados da doença.

A instituição de acolhimento, com cerca de 120 internos, é responsável por um importante trabalho social envolvendo pessoas com deficiência.

Moradores e funcionários da instituição venceram a doença. 61 pessoas foram infectadas na ‘Casa da Esperança’.

Ralphy Oliveira, administrador da Casa, falou do processo de tratamento aplicado nos casos identificados no local, com o apoio da Secretaria de Saúde do município.

“Foi um grande susto. Separamos toda uma ala da instituição e seguimos as orientações de saúde em relação ao isolamento dos nossos internos. Felizmente, vencemos o período de isolamento e agora não temos mais contaminados. É motivo de comemorar essa conquista, sem nenhuma perda de vidas. Fizemos uma ação para celebrar essa vitória, todos felizes”, disse.

Ainda segundo o administrador, o apoio da gestão municipal foi fundamental. Após a detecção do surto, a entidade recebeu acompanhamento de perto, inclusive com a visita da infectologista do município.

“Temos de agradecer todos os servidores da prefeitura. Por duas vezes, nossos internos e funcionários foram testados. A prefeitura realizou a vacinação de todos contra a gripe. Sem contar que estamos muito bem atendidos pelo posto aqui no bairro e, durante a pandemia, estamos recebendo todas as orientações necessárias para vencer este momento”.

Érica Dias, secretária de Saúde de Ipatinga, também comemorou a recuperação dos contaminados. “Mesmo com esse grande número de notificados, nenhum deles avançou para um quadro grave da doença. Continuamos firmes na busca da melhor assistência de saúde para toda a população”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com