Esportes

Após seis jogos na ofensiva, meta do Atlético é equilíbrio

Bruno Cantini

Já são seis jogos seguidos no esquema com apenas um volante de ofício. Dos elogios nas goleadas sobre Fluminense, Vasco e Avaí, o time virou alvo de críticas após a derrota para o Cruzeiro e o empate com o Santos, ambos no Independência. As falhas defensivas são reconhecidas na Cidade do Galo. A meta é encontrar o equilíbrio.
Para o zagueiro Leonardo Silva, é normal o time sofrer um pouco no começo para se acertar no novo sistema. Mas é preciso dar uma resposta rapidamente.

“A gente gostaria de encaixar mais rápido, precisamos da colaboração de todos os atletas. Quando se joga com um volante só, não adianta nada a gente ter posse de bola, ter uma criação maior e expor nosso sistema defensivo. Claro que vamos sofrer mais, mas estamos tentando encaixar e encontrar um equilíbrio para não expor tanto o sistema defensivo. Todos precisam contribuir na marcação para que o esquema funcione”, diz.

O esquema com um volante foi usado por Levir em oito partidas na temporada. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 58%. Foram 16 gols pró e oito contra.

Leonardo Silva ressalta que o Galo já mostrou em campo que pode fazer grandes atuações na tática mais ofensiva. “Estamos procurando manter uma regularidade, mas ainda não encaixou neste começo competição. É um sistema diferente que temos usado. Estamos tentando adaptar dentro desse novo sistema que o Levir quer usar”.

TREINO
Iniciando a preparação para o jogo contra o Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco atleticano foi submetido a testes físicos ontem, na Cidade do Galo.
A partida contra a equipe carioca será realizada às 16h30 do próximo sábado, no Maracanã.

Primeiramente, foi realizado, no campo 4, o teste conhecido como Ioiô, no qual os jogadores percorrem determinada distância com elevação gradativa da velocidade. Em seguida, os atletas fizeram atividades físicas na academia.
O lateral-direito Marcos Rocha, que se recupera de estiramento na panturrilha esquerda, e o atacante Luan, com estiramento na região anterior da coxa esquerda, continuam em tratamento. Nesta terça-feira, o treino será novamente às 15h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com