Cidades

Após obra de revitalização, Transitolândia é reinaugurada

A estudante Thamiris Vitória, 9 anos, esteve presente na reinauguração  (Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – Com mais de 14 anos de existência, o projeto Transitolândia acaba de ganhar uma reforma para as atividades deste ano de 2012. A pista utilizada no projeto de educação no trânsito recebeu melhorias, nova pintura e teve seus equipamentos adequados às normas de segurança contidas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Agora, as bicicletas utilizadas nas aulas possuem kit com capacete, campainha, espelho retrovisor e sinalizadores (conhecidos como “olho de gato”). Por ano, o projeto atende em torno de 1.300 estudantes das escolas públicas e particulares de Timóteo.
O projeto Transitolândia é fruto de parceria entre a Fundação Aperam Acesita, Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino e Rotary Club Acesita. A pista revitalizada fica em uma área doada pela Aperam South America à comunidade de Timóteo. O espaço reproduz situações encontradas nas ruas e é usado para desenvolver atividades lúdicas e simulações de trânsito.

EDUCAÇÃO
Trabalhando com alunos do 4º ano do ensino fundamental, o projeto, na opinião do Capitão Sérgio Renato, trabalha o mais importante pilar do trânsito, a educação. “Para melhorarmos a qualidade do trânsito em nossas cidades, precisamos trabalhar o pilar da educação. É um trabalho com resultados a longo prazo, mas podemos dizer que as crianças que por aqui passam se tornam multiplicadores imediatos das regras e da segurança no trânsito”, disse.
O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araujo Vitorino, ressaltou a importância do momento e os bons números e resultados obtidos durantes os anos de trabalho do projeto. “Mais de 18 mil alunos já passaram pelo Transitolândia e estão contribuindo para que tenhamos um trânsito mais saudável. Aqui, trabalhamos para que tenhamos melhores cidadãos no trânsito hoje e no futuro”, afirmou.
A jovem Thamiris Vitória tem 9 anos de idade, estuda na Escola Estadual Tentente José Luciano e esteve presente na reinauguração. Ela conheceu a pista revitalizada, os novos equipamentos do projeto e falou das suas expectativas em participar das aulas. “Espero aprender mais sobre o trânsito”, disse ela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com