Esportes

Após goleada, Marcelo Oliveira confirma Alisson como titular

Divulgação Cruzeiro EC

BH – O meia Alisson está em alta com o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira. Na goleada sobre o Villa Nova, nessa quarta-feira, por 4 a 0, ele participou de três gols da Raposa e trouxe vida nova à criação da equipe.

No fim do jogo, o técnico rasgou elogios ao jogador e explicou que queria ter substituído Alisson, para poupá-lo no segundo tempo, mas o próprio atleta pediu para permanecer em campo. Com a vitória o Cruzeiro disparou na liderança do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. Arrascaeta marcou duas vezes, Leandro Damião e Marquinhos marcaram os gols da Raposa, todos no segundo tempo da partida.

O Cruzeiro voltou a campo amistosamente ontem, no estádio Municipal de Ibirité, contra a seleção local. O próximo compromisso oficial da Raposa será na quinta-feira(19), contra o Mineros de Guayana, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

TITULAR
“Eu tenho, como técnico, essa preocupação e essa visão. Você está ganhando de 4 a 0 e tem seu principal jogador, a esperança de acertar nosso time, ele pode não só se lesionar como também levar uma pancada. Então não há necessidade de seguir. Mas ele queria jogar tanto, que pediu, pediu e pediu, então resolvi descansar o Marquinhos, que é um batalhador e novamente foi muito importante. Vamos dando oportunidades a outros jogadores, é assim que a gente forma um time forte”, analisou Marcelo Oliveira.
Além de citar Alisson como o “principal jogador” e a “esperança de acertar o time”, Marcelo ainda confirmou que ele é o novo titular do Cruzeiro, no lugar de Willian, que perdeu a posição.

FÍSICO
“Eu estava esperando o melhor momento físico dele, porque o técnico e tático a gente sabe. Contra o Villa, ele jogaria de qualquer forma, mesmo que o Willian bigode estivesse disponível (está com dores no púbis). Eu quero dizer que tenho muita confiança no Willian também, é um jogador que está se doando muito taticamente, mas não está na sua melhor fase técnica de conclusão principalmente, coisa que ele faz muito bem”, justificou o treinador, que completou:

“O Alisson era só questão de sentir que ele está bem para jogar o jogo todo. Não adiantaria colocar no início e tirar no intervalo. De agora para frente, principalmente com essa pausa que vai ter agora até o próximo jogo, ele vai recuperar e vai nos ajudar muito na Libertadores, ainda mais contra equipes que jogam muito fechadas contra o Cruzeiro”.
O próximo compromisso do clube celeste é na quinta-feira da semana que vem, contra o Mineros, na Venezuela, pela Copa Libertadores. A Raposa não jogará neste fim de semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com