Policia

Após atentado, dono de boate decide fechar estabelecimento

Decisão de fechar a boate partiu do proprietário, que pediu reforço da PM      (Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – Uma boate foi fechada na manhã desta sexta-feira (7), no Residencial Ayrton Senna. A decisão foi tomada pelo dono do estabelecimento Wallace Reggiani Lage, 38 anos, depois de ter sido alvo de uma tentativa de homicídio na semana passada.

Ontem, todo o mobiliário do estabelecimento foi retirado e o próprio dono da boate pediu que a Polícia Militar fizesse a segurança no local enquanto ocorria a retirada dos móveis. Wallace ainda permanece internado no Hospital Márcio Cunha, com quadro clínico estável. Foi ele mesmo quem repassou todas as coordenadas para que o fechamento do ponto pudesse ser realizado.

OCORRÊNCIAS
De acordo com a Polícia Militar, o lugar era locado para realização de bailes funk e alvos de constantes ocorrências policiais como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, prostituição, além de perturbação do sossego, relatados pelos moradores vizinhos da boate.

Em uma das batidas policiais pelo menos vinte menores foram encontrados do lado de fora da boate, tentando entrar no estabelecimento. “Isso sem falar que toda vez que a gente dava busca aqui, encontrávamos droga, gente armada. Ainda bem que o dono tomou essa decisão e quem sairá ganhando com isso é a população e a polícia, que terá mais tranquilidade para agir em outros locais”, afirma o sargento Pereira, que estava no comando da operação.

CURIOSOS
Enquanto a mudança era realizada, muitos curiosos pararam para ver o que estava acontecendo e questionavam a polícia. A atitude do proprietário foi reconhecida pelos vizinhos, que disseram à polícia que aquilo já estava passando da hora de acontecer.

O aposentado João Alves da Silva, 66 anos, mora nas proximidades da boate e disse que em dias de festa não tinha sossego. “Eu não conseguia ficar tranquilo dentro da minha própria casa. Além do som alto, ainda tinha essas pessoas que ficavam do lado de fora provocando confusões, brigas, e aí a gente tinha que chamar a polícia. Este local já era para ter sido fechado há mais tempo”, afirma.

ATENTADO
Wallace Reggiane Lage foi vítima de uma tentativa de homicídio em frente ao prédio onde mora, na rua Eclesiastes, no bairro Canaã. O homem foi encontrado pelos vizinhos caído ao lado de seu próprio carro, um Toyota Hilux, e foi socorrido pelos moradores ao Hospital Márcio Cunha.

Testemunhas disseram à polícia que por volta de 21h30 escutaram vários estampidos, e após os disparos, viram um indivíduo correndo, porém ninguém soube informar as características do suspeito. Wallace foi alvejado com quatro tiros que acertaram a região lombar, joelho, rosto e orelha e passou por cirurgia. Autoria e motivação do crime ainda são mistérios. Segundo a polícia, no dia em que Wallace foi baleado, ele teria recebido uma ligação momentos antes dos disparos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Vida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com