Cidades

Após ação de vereador, Justiça intima São Camilo

ACS CMCF

FABRICIANO – No dia 13 de julho deste ano, o vereador Xingozinho (PSD) acionou o governo estadual na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Coronel Fabriciano, por meio de Ação Popular de sua autoria, em que cobra a urgente instalação de maternidade, ortopedia (24h) e pediatria (24h), bem como a realização de cirurgias eletivas no Hospital São Camilo (HSC), destinado a atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de três meses depois, o juiz Mauro Lucas da Silva intimou a unidade hospitalar do Estado a prestar esclarecimentos, até o próximo dia 9, sobre os pleitos encaminhados pelo parlamentar.

“Em nossa Ação Popular, reiteramos a necessidade de que o governo estadual trate com maior dignidade os usuários do HSC. Aceitar, a esta altura, que, em decorrência de má gestão do Estado, as gestantes fabricianenses sem planos de saúde sejam obrigadas a gerar seus filhos fora da cidade, bem como a ausência do serviço de pediatria e ortopedia 24h e a não realização de cirurgias eletivas, que são aquelas que previnem e minimizam futuras doenças, no público Hospital São Camilo, senão demagógico, é, no mínimo, inaceitável, além de representar prejuízo inestimável à população infanto-juvenil, descaso à vida dos cidadãos e aos médicos da rede pública de saúde, gerando uma sensação de perplexidade, pânico e insegurança para todos nós”, justificou Xingozinho.

O parlamentar salientou que a Ação Popular impetrada por ele não é propriamente contra o Hospital São Camilo ou sua diretoria. “Nossa intervenção, via Justiça, é exatamente pelo HSC e contra o governo estadual, para que o mesmo amplie e melhore o atendimento aos usuários do Hospital São Camilo”, frisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com