Cidades

Aplicativo de mototáxi facilita a vida de usuários

IPATINGA – O martírio de usuários do serviço de mototáxi para conseguir um bom serviço está no fim. Um aplicativo para smartphones estará em funcionamento a partir desta sexta-feira, 18/03. O BMT (Brasil MotoTáxi) promete facilitar a vida e dar mais segurança a quem precisa de mototáxi na região. Com ele, usuários poderão acionar o serviço diretamente pelo celular. O sistema localiza o mototaxista cadastrado mais próximo e o avisa de que um usuário solicita o serviço. Por meio do GPS, o solicitante poderá acompanhar o percurso feito pelo mototaxista durante o deslocamento.

O sistema foi construído sob uma plataforma totalmente segura. Por meio de triangulação de sinais de satélite o sistema localiza o GPS do seu smartphone e do mototaxista mais próximo. E associando essa informação aos mapas do Google Maps, o sistema fornece em tempo real as localizações, traçando a melhor e mais rápida rota entre usuário e mototaxista, bem como o seu destino final.

COMO USAR

O BMT é um aplicativo de utilização muito simples e intuitiva. O app só necessita que se tenha a opção de GPS ativada no smartphone para que ele possa encontrar a moto mais próxima e conectá-los. Isso garante que o usuário não tenha que esperar muito tempo até que um mototaxista se dirija até ele. O app pode ser baixado via Play Store nos sistemas Android ou noAPPStore, no sistema IOS. Na primeira execução após instalar o aplicativo, o sistema solicitará um breve cadastro. Feito o cadastro, o usuário precisa selecionar a opção “Chamar”, confirmar as opções e pronto. Aí é só aguardar a chegada do mototaxista. Assim que a solicitação é feita, o mototaxista recebe a notificação e se dirige exatamente até o ponto em que o usuário está. O sistema permite que se acompanhe em tempo real o deslocamento do veículo.

SEGURANÇA
O usuário recebe informações sobre o pedido, incluindo o modelo da moto, placa e o telefone do mototaxista. Da mesma forma o mototaxista também receberá informações do usuário. Para a segurança dos usuários, todos os mototaxistas são cadastrados com fotos e documentos. O sistema identifica ambos os lados, tanto o passageiro quanto o mototaxista. E para a melhoria do serviço do app o aplicativo permite que o usuário avalie o mototaxista no fim da corrida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com