Cidades

Aperam South contribui para combate à dengue

(Crédito: Aperam)

 

TIMÓTEO – A dengue deve ser combatida com cuidados e ações diárias. Na Aperam South America, essa regra é seguida à risca: a Empresa promove ações de conscientização, combate e prevenção à dengue. Esta semana, entre os dias 14 e 16/01, foi realizada a atividade de termo-nebulização (fumacê) em todas as ruas da Usina e áreas externas – Escritório Central, Centro de Formação Profissional e Fundação Aperam Acesita. A atividade é uma iniciativa da Empresa em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa – gestão 2012/2013).

CONTINUIDADE
Mesmo nos períodos que não são considerados propícios à reprodução do mosquito, a Aperam continua combatendo a doença. Durante todo o ano de 2012, uma empresa de dedetização foi contratada para eliminar insetos e mosquitos em todas as áreas da Usina, Fundação Aperam Acesita, Centro de Formação Profissional e Oikós. Em novembro, profissionais de Saúde e Segurança inspecionaram as áreas internas da Empresa, não encontrando qualquer foco de reprodução do mosquito. Frequentemente, são realizados os chamados dias “D”, dedicados ao combate à dengue, quando uma equipe realiza auditoria e atua na conscientização com todos os empregados.

INTEGRAÇÃO
O médico do trabalho, Evonei Melquiades, explica que a Aperam South America adota estratégia de trabalhar de forma integrada. “Para a obtenção de resultados realmente favoráveis, é preciso que haja a atuação conjunta, com a participação do Governo do Estado, municípios, população e outros setores da sociedade, em todas as etapas do enfrentamento da dengue. A atuação da Aperam procura estar em sinergia com as demais iniciativas”, avaliou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com