Cidades

Aperam Bem Maior multiplica esforços no combate à Covid-19

Foto: Entre os voluntários, está Elvira Martins, que vem trabalhando na confecção de máscaras

Voluntários continuam produzindo máscaras e capotes para profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus

TIMÓTEO- No combate do Covid-19, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. A cada dia, redobrar os cuidados tem sido palavra de ordem, num cenário que se pede cada vez mais cautela. Com isso, o Projeto Aperam Bem Maior não mede esforços para somar forças nessa luta a favor da proteção da saúde e da vida.

Desde abril, o projeto tem desenvolvido atividades buscando atender a diversas demandas. Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto contribui com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade e outras ações que privilegiam o voluntariado e a solidariedade.

IGUALDADE

“As ações que motivam a solidariedade nos faz sentir mais potentes diante deste cenário que nos encontramos hoje. É uma forma de ampliar a nossa resistência e nos lembrar que somos todos iguais e estamos juntos no combate contra o novo coronavírus”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

O projeto Aperam Bem Maior tem como intuito manter, regionalmente, a corrente do bem, buscando formas para amenizar os impactos gerados pelo coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados a se envolver com a causa, assim como outros membros da comunidade a também contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance.

VOLUNTARIADO

No Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, o projeto conta com 300 voluntários na confecção de máscaras e capotes. Desde o início do projeto, mais de 26 mil máscaras e 3.000 capotes (espécie de jaleco utilizado pelos profissionais da saúde), já foram produzidos e doados. No Vale do Aço, esses itens foram destinados aos hospitais de Timóteo e Coronel Fabriciano. A população também tem recebido máscaras, que são repassadas à Secretaria de Assistência Social de Timóteo, e distribuídas a famílias de baixa renda por meio do Cras – Centro de Referência de Assistência Social.  Ações educativas também foram realizadas distribuindo máscaras para os moradores de Timóteo por alguns pontos da cidade.

Entre os voluntários, está Elvira Martins, que vem trabalhando na confecção de máscaras. “Costurando as máscaras me sinto privilegiada em poder fazer algo para a sociedade timotense. Pois essa atividade voluntária veio me desviar de pensamentos negativos. Tendo a minha rotina mais preenchida, me preocupo menos com o isolamento social. Sou beneficiada em poder fazer o que sempre gostei: servir e ser solidária”, conta Elvira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com