Cultura

Antônio Villeroy apresenta Samboleira de Bolso dia 30

IPATINGA – O espetáculo Samboleira de Bolso, de Antônio Villeroy, será apresentado no próximo dia 30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, dentro da programação do Festival de Verão Vale do Aço 2016. Cantor, compositor e produtor musical, Antonio Villeroy é um dos autores brasileiros mais gravados na atualidade. Depois de Lupicínio Rodrigues é o gaúcho com o maior número de gravações na história da MPB. Além de seus próprios discos, suas canções podem ser ouvidas nas vozes de artistas como Ana Carolina, Gal Costa, Ivan Lins, Luiza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge, Zizi Possi, John Legend, Chiara Civello, Mario Biondi, Jesse Harris e muitos outros grandes nomes nacionais e internacionais.

FORMATO
No show Samboleira de Bolso, Antônio Villeroy mostra o repertório de seu novo disco e sucessos de sua carreira, acompanhado por Marquinhos Fê, considerado um dos melhores bateristas do Brasil na atualidade e um dos músicos que melhor domina o trabalho do compositor, nessa atual fase. A interação entre os dois é um dos pontos fortes do show.

Mais intimista, no sentido de um maior contato com o público, o formato reduzido de Samboleira de Bolso permite uma maior flexibilidade no roteiro, o repertório fica mais aberto e se altera de acordo com o público presente e a dinâmica que se estabelece entre palco e platéia. Muitas vezes, o show termina em baile.

REPERTÓRIO
No repertório, além de músicas do disco novo, como Ponto Com e Sem (parceria com Moraes Moreira), Uni Duni Tê (parceria com João Donato), Te Vês Tan Bien (parceria com o colombiano Jorge Villamizar) e a canção título Samboleria, Antonio apresenta alguns hits de sua carreira, como Recomeço (da trilha da novela Em Família), Pra Rua Me Levar, Sinais de Fogo, Amores Possíveis e Una Loca Tempestad (em espanhol) e também canções ainda sem registro fonográfico, como Bicudinho e De Leve na Neve.

O disco, Samboleria, em que se baseia o repertório do show, apresenta uma forte ênfase em sambas e ritmos latinos, e conta com parcerias com João Donato, Moraes Moreira o americano Don Grusin, o cubano Descemer Bueno e o colombiano Jorge Villamizar. Como convidados especiais, além de Donato e Grusin, que tocam piano em suas respectivas composições, o CD ainda apresenta duos de Antonio com Mart’nália e com a cantora argentina Dolores Solá. Antonio começou sua carreira musical no início dos anos 80 em Porto Alegre. Possui sete CDs e um DVD autorais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com