Cultura

Antônio Dias completa 306 anos

Antônio Dias foi fundado em 1706, pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, também fundador de Ouro Preto

 

(Da Redação) –  Um dos mais antigos municípios do Vale do Aço completa nesta sexta-feira, dia 1º, seus 306 anos de história com uma programação repleta de atrações. Pela manhã acontece a 11º Eco Jornada com uma caminhada pela paz ambiental, e logo em seguida haverá apresentações artísticas e musicais das Escolas Municipais e Estaduais. A Banda Brasil Excepcional, juntamente com a Ampag, sobe ao palco, encerrando a programação da manhã. À noite haverá grande show com as bandas Marcone & Diego e Fernando e Wadson. No sábado, a animação fica por conta do Arraiá Feliz Eletro e show com Mulheres de Banda e Led Lux. No dia 3, domingo, a dupla César e Augusto faz o encerramento.
Para o prefeito de Antônio Dias, Tenório Rosa, a cidade tem muitos motivos para comemorar. “Muito mais do que festa para a população, estamos entregando inúmeras obras nesse aniversário de 306 anos. A sede do município já ganhou este ano uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola de Educação Infantil e a reforma da Capela Velório, além da cobertura da quadra de Pasto Grande. Já o distrito de Hematita irá receber em breve um ginásio poliesportivo, que será inaugurado nos próximos meses. A comunidade de Porteira Grande já está recebendo investimentos para a construção da nova Escola”, disse o prefeito.
Antônio Dias foi fundado em 1706 pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, também fundador de Ouro Preto. Sua localização encontra-se numa região aurífera, a 50 km de Ipatinga. A pecuária e a silvicultura são atividades econômicas de destaque. A presença de atividade siderúrgica na região contribuiu para que Antônio Dias se tornasse uma cidade fornecedora de mão-de-obra e recursos naturais. O município chegou a ocupar extensas áreas até que, pouco a pouco, foi desmembrando-se em municípios que logo o superariam em crescimento urbano. Alguns destes municípios são: Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Está subdividido em dois distritos: Sede e Hematita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com