Cidades

ANS elege Usisaúde como a terceira melhor de Minas

Luciano Alcântara Teixeira, empregado da Usiminas, a esposa Michele e o filho Kauan são beneficiários da Usisaúde (Crédito: Divulgação/FSFX)

IPATINGA – A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), conquistou importante reconhecimento junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre o grupo das operadoras de grande porte, que têm mais de 100 mil beneficiários, a Usisaúde obteve a terceira melhor pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) do Estado de Minas Gerais.

A Usisaúde tem uma carteira com cerca de 150 mil vidas em planos corporativos, como os dos empregados das empresas Usiminas, planos familiares e empresariais. Isso faz da empresa a maior operadora do Brasil na modalidade filantropia, a maior operadora de planos de saúde do Vale do Aço e a quarta maior em número de vidas do Estado de Minas Gerais.

Para o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, o reconhecimento da ANS é fruto do trabalho das equipes da operadora. “Essa dedicação dos colaboradores da Usisaúde é decisiva para garantirmos uma prestação de serviços com alta qualidade. Temos a convicção de que ainda precisamos melhorar, contudo, temos também a certeza de que estamos no caminho certo.”

 No ranking nacional, a Usisaúde está entre as 11 mais bem colocadas no país, à frente de operadoras como Bradesco, Amil, Hapvida e SulAmérica. O IDSS é conhecido como a nota das operadoras e considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões.

Os indicadores incluem Atenção à Saúde (que tem o maior peso, com 40% do valor de avaliação); Econômico-Financeira (20%); Estrutura e Operação (20%); e Satisfação dos Beneficiários (20%). A nota varia entre 0 e 1 e é divulgada por operadora, de acordo com o porte e o segmento da empresa. A Usisaúde alcançou a marca de 0.7932 no índice, a melhor nos últimos três anos.

 “Ter o reconhecimento do órgão regulador do governo sobre nossas atividades reforça não apenas a qualidade dos nossos produtos, mas, acima de tudo, a confiança dos milhares de beneficiários da Usisaúde em diversos estados. Isso é resultado dos investimentos constantes da Fundação na Usisaúde para a aquisição de tecnologias e sistemas que otimizem processos assistenciais e administrativos, na expansão de nossa rede credenciada e nas estratégias de prevenção de doenças e promoção da saúde”, celebra Adseu Álvares de Andrade, superintendente de Planos de Saúde da FSFX.

Realizado pela ANS – órgão vinculado ao Ministério da Saúde e responsável pela regulamentação do setor, o levantamento do IDSS é feito anualmente. Em 2014, foram avaliadas mais de 1.100 operadoras, até o mês de novembro. São por esses motivos que o IDSS é hoje considerado um importante parâmetro para os 51 milhões de consumidores de planos de assistência médica e os 21 milhões com acesso a planos exclusivamente odontológicos avaliarem suas operadoras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com