Cidades

Anatel inclui Paraíso na área de telefonia 31

BH – Em atendimento à solicitação apresentada pela deputada Rosângela Reis, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai alterar o código de área telefônica em Santana do Paraíso, que será incluído no DDD 31. A alteração passa a valer a partir de 27 de agosto, sendo válida tanto para telefonia celular, quanto para a telefonia fixa .

“Essa vitória é resultado de um trabalho forte que realizamos com o objetivo de fazer justiça ao município de Santana do Paraíso, facilitando a vida das pessoas e das empresas, tornando as ligações mais simples e mais baratas”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

A decisão foi informada para a deputada Rosângela Reis em uma reunião com a diretoria de Relações Institucionais da Vivo, empresa do grupo Telefônica realizada nesta quinta, dia 18 de julho. O código 31 é o mesmo utilizado em Belo Horizonte e, principalmente, nos municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço, instituída na Lei Complementar nº51/1998: Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo.

VANTAGENS

O código de área (também conhecido como código de registro) serve para identificar uma localidade ou um conjunto de localidades e deve ser usado para a realização de ligações de longa distância. Tecnicamente chamado de Código Nacional, ele corresponde a dois caracteres numéricos que identificam uma área geográfica específica. A importância de cidades próximas estarem incluídas em um mesmo código de área telefônica está relacionada a duas questões. A primeira é tornar a discagem menos complexa. A outra está relacionada ao custo das ligações, pois quando feitas entre cidades dentro da mesma área de código telefônico, passam a ser consideradas locais ao invés de interurbanas. Desta forma, o custo das ligações entre Santana do Paraíso e os municípios do Vale do Aço passará a ser bem menor para empresas e pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com