Esportes

Anastasia homenageia o presidente Elias Kalil

(Crédito: Agência MInas)

 

BH – O governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, assinou mensagem à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) encaminhando projeto de lei que denomina o viaduto sobre a MG 424, Km 3,2, em Vespasiano, retorno para Belo Horizonte, próximo à Cidade do Galo, de Elias Kalil.
A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo de Almeida Neves, com a presença do presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

“Colocar o nome do meu pai naquele viaduto, praticamente na porta do CT, que foi vislumbrado por ele há tanto tempo, é motivo de muito orgulho. Agradeço demais ao governador e meu amigo Antonio Augusto Anastasia pela lembrança. Para toda nossa família, é motivo de muito orgulho”, declarou Alexandre Kalil.
“Nada mais justo homenagear Elias Kalil, aquele que foi um visionário e deu início à Cidade do Galo, hoje mundialmente conhecida. Não podemos esquecer aqueles que, no passado, contribuíram muito para o presente e para o futuro”, disse o governador.

BIOGRAFIA

Mineiro de Belo Horizonte, Elias Kalil nasceu em 30 de janeiro de 1930, filho de imigrantes sírios Moisés Kalil e Amélia Salum Kalil. Era o segundo de cinco irmãos, Helena, Leila, Roberto e Léa. Foi casado com Leila Hissa Kalil, pai de Alexandre e Gisele Kalil. Fundador das empresas Erkal e Fergikal Engenharia Ltda., no ramo da construção pesada, morreu em 21 de setembro de 1993 (63 anos). Elias Kalil foi presidente do Atlético de 1980 a 1985 e diretor do clube de 1965 a 1967.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com