Nacionais

AMDI participa de workshop sobre APLs

Zizinho destacou os benefícios durante o workshop: a incorporação de novas tecnologias e, com os institutos federais, a formação de mão de obra qualificada; e a ampliação do mercado aos novos negócios


IPATINGA
– A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) participou do 3º Workshop Regional do Plano de Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) para o Setor de Petróleo, Gás e Naval, em Ipatinga. O prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho), participou do evento como membro da AMDI, representando a prefeita de Coronel Fabriciano e presidenta da Associação, Rosângela Mendes.

PERSPECTIVAS

Zizinho destaca que a inclusão do Vale do Aço no Plano de Ação do APL abriria novos caminhos para o desenvolvimento econômico e social do Estado e região, uma das bandeiras da AMDI. As secretarias de Desenvolvimento Econômico dos municípios estão se reunindo, constantemente, para discutir alternativas para o Plano.

“As perspectivas de crescimento da indústria de petróleo e gás são boas, principalmente com a exploração da camada do pré-sal”, aponta. O prefeito de Santana do Paraíso destaca que a AMDI tem trabalhado para que a região crie um ambiente favorável para que empresas existentes e novos grupos no Vale do Aço possam atuar no setor de Petróleo, Gás e Naval.

MÃO-DE-OBRA

Entre os benefícios para a região, conforme ressalta Zizinho, estão a incorporação de novas tecnologias e, com a vinda dos institutos federais de ensino para a região, a formação de mão de obra qualificada; e no âmbito econômico, a ampliação do mercado aos novos negócios. “Já no campo político objetiva-se o fortalecimento de entidades como a AMDI, para possibilitar, por exemplo, a viabilização de ações concretas como a implantação dos novos distritos industriais”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com