Cidades

AMDI cobra do Dnit obras na antiga ponte

Fotos: AMDI

FABRICIANO – O presidente da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) e prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho), participou de uma reunião com representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), nesta terça-feira (7), em Brasília. O objetivo do encontro, solicitado pela AMDI, foi cobrar do Dnit respostas para o problema da antiga ponte sobre o rio Piracicaba, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo.

A reunião foi realizada com o coordenador de Programas do Dnit, o engenheiro Roberto Borges Furtado da Silva, e contou com a presença da prefeita de Fabriciano e diretora financeira da AMDI, Rosângela Mendes; e do secretário de Governo de Santana do Paraíso, Fabrício de Assis Ferreira. Zizinho protocolou, junto ao Departamento, relatório elaborado pela ADMI mostrando os impactos negativos causados pela interdição da ponte, além de apontar os riscos que sua estrutura danificada oferece para quem transita pelo local.

EM ANDAMENTO
“Fomos informados que, após licitações desertas, o projeto para obras de recuperação da ponte precisou ser refeito e deve ser concluído até o final de abril. Posteriormente, será iniciado o novo processo licitatório. A AMDI continuará acompanhando e irá cobrar agilidade no andamento do projeto e da licitação. A recuperação da ponte é algo urgente e fundamental para o Vale do Aço. A interdição, mesmo que parcial, tem causado inúmeros prejuízos à região”, informa Zizinho.

RELATÓRIO
O relatório entregue ao Dnit formaliza a cobrança dos prefeitos que compõem a AMDI para que a ponte seja recuperada o mais breve possível. Cópias de ofícios da Associação enviadas ao Dnit e reportagens veiculadas na imprensa regional sobre o problema também foram anexados ao documento entregue ao coordenador de Programas do Departamento.

“Mesmo liberada para o tráfego de veículos leves, a ponte está com a estrutura comprometida e fica intransitável durante as chuvas, provocando um clima de muita insegurança. Mais uma vez, cobramos do Dnit uma solução para esse grave problema que afeta toda a população e compromete o tráfego da BR-381, uma das principais vias de escoamento da produção do Vale do Aço”, destaca o presidente da AMDI.


O presidente da Associação, Zizinho, e Rosângela Mendes protocolaram documento que relata os impactos
negativos que a região vivencia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com